Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Itapetininga-comemora-30-anos

Unimed Itapetininga comemora 30 anos!

Tradição e inovação a serviços dos beneficiários

03/03/2017 10:10 | Última Atualização 03/03/2017 10:10

​A Unimed Itapetininga chega aos 30 anos de atividades oferecendo uma diversidade de serviços de saúde, respaldados pela qualidade e humanização, fruto de investimento e empenho dos médicos cooperados.

Tudo começou em 29 de janeiro de 1987, quando a Singular foi inaugurada como Cooperativa do Trabalho Médico, pelas mãos do saudoso Dr. José Silva Dantas Filho, o primeiro presidente. Era uma Unidade Seccional dependente da Federação das Unimed do Estado de São Paulo (Fesp), com 16 médicos que acreditaram em seu potencial, contribuindo assim a constante expansão da Unimed Itapetininga.

Com o espírito cooperativista, os médicos colaboravam entre si. As reuniões eram feitas em locais provisórios, como na sede do Crea cedida por Dr. Décio Hungria Lobo e no Clube Venâncio Ayres cedido pelo Dr. Eduardo de Souza, tudo com apoio e incentivo do Dr. Miguel Vila Nova Soeiro, então presidente da Unimed Sorocaba.

Em 3 de dezembro de 1988, a primeira sede própria foi inaugurada na Rua General Carneiro, nº 207. Com poucos clientes e 37 médicos que assinaram a ata da fundação da Singular. Como todo começo, não foi fácil, os profissionais ganhavam pouco, se sujeitavam a receber uma quantia equivalente a 20 reais por consulta.

Mesmo seguindo fielmente todos os regulamentos previstos na Lei nº. 9.656, estipulados para os planos e seguros de saúde privados, com o tempo a cooperativa foi se fortalecendo e se tornando mais atrativa para novos médicos cooperados. Aumentou o patrimônio, investiu em qualidade e no terceiro setor. 

Dia 5 de outubro de 2007 realizou um grande sonho: inaugurou o Hospital Dr. José Silva Dantas Filho. Hoje, além do capital humano qualificado, há vários recursos próprios, projetos e campanhas para melhor atender os conveniados de Itapetininga e região.

A Unimed Itapetininga conta com várias unidades na cidade, em especial o hospital, que recentemente se submeteu, por iniciativa própria, a uma das mais rigorosas avaliações por que um hospital pode passar: avaliação externa, realizada por equipe que aplica o "Instrumento de Avaliação Qualificare".

Todas as dependências e serviços do hospital foram auditados para verificação de padrões e requisitos pré-estabelecidos de normativas e resoluções vigentes relacionadas ao atendimento, infraestrutura e principalmente relacionados a segurança dos pacientes. O relatório final apontou uma avaliação que conferiu ao recurso, entre todos os setores, a elogiosa nota 9,1.

O hospital é muito bem equipado, com 50 leitos, centro cirúrgico moderno e com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que conta com o programa Telemedicina Einstein, que viabiliza a troca de informação entre profissionais em tempo real, por meio de videoconferência realizada diariamente pela equipe multidisciplinar que passa o estado de saúde de cada paciente da UTI da Unimed Itapetininga para os profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein que podem ver, de São Paulo, o paciente em seu leito.

Hoje, a Unimed Itapetininga possui 100 médicos cooperados, 280 funcionários e 23 mil clientes. Realiza cerca de 14 mil exames, 8 mil consultas e 200 cirurgias por mês.

A cooperativa também possui Pronto Atendimento; Centro de Fisioterapia; Núcleo de Atenção à Saúde; Medicina Preventiva; Ambulatório Médico em Itapetininga e Angatuba; Centro de Diagnóstico; Central de Atendimento ao Cliente; Setor de Quimioterapia e Farmácia.

A unidade comemora os 30 anos sendo destaque nacional no Projeto Parto Adequado (PPA), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, que objetiva identificar modelos inovadores de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.

É também uma das primeiras a oferecer o plano de Atenção Integral à Saúde (AIS), desenvolvido a partir do modelo Atenção Primária à Saúde (APS), que preza pelo acesso fácil das pessoas ao seu médico de referência com atenção personalizada, além da atenção continuada que permite a manutenção e acompanhamento da saúde ao longo da vida, priorizando a qualidade do atendimento.

Com responsabilidade social, desenvolve inúmeros projetos para a população, que incentivem os hábitos saudáveis e a cooperatividade. Na Campanha Eu Ajudo na Lata a solidariedade da população é alvo de admiração.

Dentre os projetos organizados pela cooperativa o destaque é o Programa Felix, que formou recentemente a 25ª turma com 30 pessoas entre crianças e adolescentes que receberam gratuitamente aulas de informática sobre o sistema operacional Windows, Internet e outros programas utilizados em atividades administrativas, como Word, Excel e Power Point.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva alerta para doenças que podem levar a cegueirahttp://www.unimedfesp.coop.br/abril-marrom-unimed-catanduva-alerta-para-doencas-que-podem-levar-a-cegueiraUnimed Catanduva alerta para doenças que podem levar a cegueira
Unimed Marília realiza o primeiro café da manhã com o cooperadohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marilia-realiza-o-primeiro-cafe-da-manha-com-o-cooperadoUnimed Marília realiza o primeiro café da manhã com o cooperado
Hospital Unimed Araçatuba realiza simulado de catástrofehttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-aracatuba-realiza-simulado-de-catastrofeHospital Unimed Araçatuba realiza simulado de catástrofe
Diretoria da Unimed Centro-Oeste Paulista passa por reestruturaçãohttp://www.unimedfesp.coop.br/diretoria-da-unimed-centrooeste-paulista-passa-por-reestruturacaoDiretoria da Unimed Centro-Oeste Paulista passa por reestruturação

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016