Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Itapetininga-participa-de-Cafe-com-Quem

Unimed Itapetininga participa de “Café com Quem”

Evento debateu a prevenção do suicídio

06/09/2019 00:00 | Última Atualização 06/09/2019 12:11

Colaboradores da Unimed Itapetininga participaram no dia 3/9, da 1ª edição do “Café com Quem”, realizado pelo Núcleo de Apoio à Vida de Itapetininga (Navit), mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV) do município. Ação teve o objetivo de debater sobre as questões que envolvem a prevenção do suicídio, observando-se que prevenção se faz com informação e que falar é a melhor solução.

A psicóloga da Unimed Itapetininga Maria Júlia Monteiro de Carvalho explicou sobre o procedimento realizado pela equipe multidisciplinar da Singular no setor de Pronto Atendimento e Hospitalar, mostrando dados e acrescentando sobre a importância da troca de informações.

Participam também Claudia Suardi e Vanessa Almeida, do PA e da Assistência Social. O evento contou com a presença dos órgãos representativos de Itapetininga, na busca por unir forças para ações conjuntas. Ações voltadas para a prevenção e conscientização do suicídio se fazem cada vez mais necessárias, tendo em vista o número crescente de adultos, idosos e especialmente jovens que ceifam a própria vida.

Esse é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de “Setembro Amarelo”. A Unimed Itapetininga busca promover a saúde mental, com o reconhecimento dos fatores de riscos, acesso à informação, ajuda, prevenção e atendimento humanizado. É necessário sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão, viver é sempre a melhor opção.

Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016