Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Itapetininga-realiza-exposicao-Amo-Amamentar

Unimed Itapetininga realiza exposição “Amo Amamentar”

Fotos registram momentos marcantes entre mãe e filho

06/09/2016 17:16 | Última Atualização 06/09/2016 17:16

Valorizando a importância da amamentação, a Unimed Itapetininga apresenta a exposição "Amo Amamentar", com fotos de colaboradoras e beneficiárias neste momento único, registradas pela fotografa Aline Pires.

Essa ação faz parte do calendário de ações da cooperativa em comemoração ao Agosto Dourado, que segundo a enfermeira obstetra, Carla Merighi Godoi, é o mês escolhido para discutir sobre a importância do aleitamento materno, em virtude da Semana Mundial da Amamentação, comemorada do dia 1 ao dia 7 de agosto. Neste ano, o tema foi "A amamentação e o Desenvolvimento Sustentável". A escolha da cor dourada foi em alusão ao fato da amamentação valer ouro.

Amamentar faz bem à saúde da mãe, do bebê e também do planeta, afinal o leite materno é pronto e perfeito, com todos os nutrientes fundamentais para a saúde do bebê. Não gasta água nem energia, ou seja, não agride o meio ambiente.

A organização Mundial da Saúde preconiza que os bebês recebam leite materno até os 2 anos ou mais, associado à alimentação saudável, mas exclusivo até o 6º mês de vida.

Assim tem sido com Fabrine de Oliveira Gomes da Silva, uma das mamães fotografadas. "Amamentar é um ato maravilhoso, um vínculo único de mãe e filho, olho no olho, um momento prazeroso e especial, um sentimento inexplicável, um amor puro. Amamentar é vida, amor e dedicação! Amamentar para mim é coisa de Deus", declarou a mamãe.

Para a recepcionista Ana Clara Vieira de Campos Galvão, participar dessa exposição foi único e muito bonito, ficará marcado na memória de cada mãe como um momento muito especial.

A fotógrafa Aline Pires destacou que amamentar é mais que nutrir e as imagens retratam isso, pois os benefícios também são emocionais, afinal, o ato de amamentar fortalece o vínculo de amor entre mãe e filho.

Por meio da exposição, a Unimed Itapetininga buscou valorizar as mamães que estão amamentando e incentivar o aleitamento materno.

Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016