Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Jaboticabal-lanca-Projeto-Idoso-Bem-Cuidado

Unimed Jaboticabal lança Projeto Idoso Bem Cuidado

Ação promove ações de bem-estar e autocuidado

06/02/2018 11:14 | Última Atualização 20/02/2018 11:33

​Todos nós precisamos de cuidado, acolhimento e de apoio para uma vida mais saudável. Na terceira idade, essa necessidade é ainda maior. Pensando nisso, a Unimed Jaboticabal criou o Projeto Idoso Bem Cuidado, voltado para clientes acima de 60 anos.

Com o apoio da estrutura da Medicina Preventiva e do Centro de Reabilitação, a Singular oferece uma série de atividades, oficinas e ações de acompanhamento voltadas para idosos, com o objetivo de estimular o autocuidado, promovendo bem-estar e qualidade de vida para o cliente e para a família.

Seguindo padrões da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o projeto piloto da Unimed Jaboticabal visa reduzir a mortalidade prematura, estender a expectativa de vida ativa e promover a manutenção da independência funcional do idoso.

“Dentro do âmbito do projeto, o idoso e sua família contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar, formada por médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeira, técnico de enfermagem, educador físico e nutricionista”, afirmou o vice-presidente da cooperativa, o médico Marcos da Silveira.

Todos os clientes que participam do projeto passam por acompanhamento médico para avaliação do estado de saúde, níveis de independência e autocuidado. A partir daí, podem ser encaminhados para diversos tipos de atividades.

Atualmente, parte desses pacientes participam do grupo da Terceira Idade, que oferece sessões de atividade física, palestras educativas (sobre saúde, hábitos saudáveis e envelhecimento ativo) e atendimento multidisciplinar.

Além disso, o projeto conta com o grupo da Oficina de Memória e Reabilitação, voltado para idosos com alguma comorbidade (envolvendo transtorno de comportamento, depressão, sequelas pós-AVC, etc.), e que conta com o atendimento de educador físico, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo.

“Os pacientes são encaminhados para diferentes atividades de acordo com o resultado da triagem realizada pela equipe multiprofissional. O atendimento é feito por meio de plano de cuidado individual e leva em conta as possibilidades de cada um. Além disso, eles realizam exames periódicos de avaliação da saúde”, reforçou o médico.


Qualidade de vida para o idoso e para a família

O núcleo familiar e o domicílio ainda são considerados o melhor contexto para acolher o processo de envelhecimento. O projeto da Singular é complementar nesse processo, auxiliando na manutenção do nível de independência e autocuidado do paciente.

Com o acompanhamento adequado, o idoso pode manter uma boa condição de saúde ao prevenir ou atenuar problemas funcionais. Por isso, o acompanhamento dos beneficiários inclui visitas domiciliares.

Outras Notícias

 

 

Unimed Presidente Prudente realiza curso para médicos do Pronto Socorrohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-prudente-realiza-curso-para-medicos-do-pronto-socorroUnimed Presidente Prudente realiza curso para médicos do Pronto Socorro
Unimed Presidente Prudente realiza palestra para enfermeiros da regiãohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-presidente-prudente-realiza-palestra-para-enfermeiros-da-regiaoUnimed Presidente Prudente realiza palestra para enfermeiros da região
Case da Unimed Salto/Itu é apresentado em Fórum de Dirigentes http://www.unimedfesp.coop.br/case-da-unimed-salto-itu-e-apresentado-em-forum-de-dirigentesCase da Unimed Salto/Itu é apresentado em Fórum de Dirigentes
Unimed Leste Paulista realiza Circuito Saúde em Tambaúhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-leste-paulista-realiza-circuito-saude-em-tambauUnimed Leste Paulista realiza Circuito Saúde em Tambaú

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016