Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Jaboticabal-participa-das-comemoracoes-da-Faculdade-de-Medicina-1031-5927

Unimed Jaboticabal participa das comemorações da Faculdade de Medicina

Instituição fez 50 anos

31/10/2019 17:44 | Última Atualização 31/10/2019 18:44

“Foi a melhor época de nossas vidas.” Esta frase resume o significado que a Faculdade de Medicina de Catanduva tem para a reumatologista Adriana Gonçalves Gadelha e a cirurgiã Norma Boleratzki, cooperadas da Unimed Jaboticabal que estiveram presentes às festividades de 50 anos do curso de medicina do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa/Famec), cujas atividades em homenagem à data foram encerradas no dia 12 de outubro.

“É uma alegria muito grande poder voltar à faculdade onde nos formamos. Agora, o local adquiriu uma outra dimensão, com o hospital. Começamos numa pequena parte dele, e agora está funcionando 100%, com centro cirúrgico, CTI. Fiquei contente por ter voltado e por saber que a instituição progrediu muito”, afirmou Norma Boleratzki, da 13ª turma do curso, de 1987.

“É muito bom retornar, pois gosto muito de Catanduva. A faculdade é muito boa, a cidade também, e lá formei muitos laços de amizade. É uma emoção rever as pessoas com quem convivi durante o curso”, relatou Adriana Gadelha, da 14ª turma, de 1988.

A impressão geral é que a faculdade evoluiu e, atualmente, agregou mais estrutura e tecnologia para os novos estudantes. “A faculdade cresceu bastante, é conceituada, está com um corpo docente muito bom. Já era boa antes, mas vem se estruturando cada vez mais. Para nós, é um orgulho ter contemporâneos ainda ligados à faculdade, significa que nossa turma rendeu bons frutos”, reforçou Adriana.

“Percebi nos alunos de hoje o mesmo entusiasmo que tínhamos, mas agora eles contam com mais tecnologia à disposição. Pudemos conhecer o pessoal do Diretório Acadêmico também, mas agora são outros tempos”, ressaltou Norma.

“A faculdade foi especial. Tive uma convivência muito boa com a professora Gesabel Clemente Marques de La Haba, reumatologista e professora da faculdade. Estabelecemos um relacionamento de amizade e tudo o que sei devo a ela. A faculdade conta com pessoas que gostam de ensinar, se dedicam ao ensino. Além de ser o melhor período de nossas vidas, tivemos grandes mestres como referência”, finalizou Adriana.

“Meu período de faculdade, e entendo que é também o de todo o pessoal que reencontrei, foi a melhor fase de nossas vidas. Além de ser responsável pela minha formação profissional, tudo o que eu aprendi vai me acompanhar até o final da minha vida”, completou Norma.


Comemorações

O evento em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Medicina de Catanduva contou a participação do coordenador do curso de Medicina, Professor Jorge Luis Valiatti, do reitor da Universidade, Nelson Jimenes, além de ex-alunos de diversas turmas formadas pelo curso.

Durante a manhã do dia 12/10, foi realizada a ação Revivendo Momentos, que teve o fechamento de uma cápsula do tempo onde foram inseridos materiais e relatos de nossa época, que serão abertos daqui a 50 anos. Nela, constam o histórico da Fundação mantenedora, do curso de Medicina, do centenário do Padre Albino, jornais do dia, selo da festa de 50 anos, entre outros.

Na sequência, houve o plantio de 50 mudas de orquídeas, no pátio do Campus Sede da Unifipa, com a parceria da Associação Orquidófila Catanduvense. No mesmo dia, à noite, foi realizado o jantar comemorativo no Clube de Tênis Catanduva com a presença de mais de 600 pessoas, entre ex-alunos e seus familiares. A festa teve a animação da Banda Odysseya, Gaby Moretto e Dj Antonio Vilas.

“Foi uma noite muito especial para todos: alunos, familiares, convidados, professores, diretores e principalmente para os formandos da primeira turma, grandes profissionais, hoje espalhados por várias cidades do país, que puderam trocar experiências e matar a saudade”, afirmou o coordenador do curso de medicina.

Outras Notícias

 

 

Unimed Pindamonhangaba promove exposição de Dia das Criançashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-pindamonhangaba-promove-exposicao-de-dia-das-criancasUnimed Pindamonhangaba promove exposição de Dia das Crianças
Hospital Unimed Bauru realiza reunião da Rede Integrada de Emergênciashttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-bauru-realiza-reuniao-da-rede-integrada-de-emergenciasHospital Unimed Bauru realiza reunião da Rede Integrada de Emergências
Unimed Nordeste Paulista participa do 1º Fórum de Saúde da ABRH-SP http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-nordeste-paulista-participa-do-1-forum-de-saude-da-abrh-spUnimed Nordeste Paulista participa do 1º Fórum de Saúde da ABRH-SP
Cremesp realiza curso sobre Atestado Médico na Unimed Jaboticabalhttp://www.unimedfesp.coop.br/cremesp-realiza-curso-sobre-atestado-medico-na-unimed-jaboticabalCremesp realiza curso sobre Atestado Médico na Unimed Jaboticabal

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016