Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Jaboticabal-realiza-4ª-edicao-do-Acustico-Rosa

Unimed Jaboticabal realiza 4ª edição do Acústico Rosa

Evento em homenagem ao Outubro Rosa acontece no dia 05/10

02/10/2018 11:26 | Última Atualização 02/10/2018 11:26

​A Unimed Jaboticabal promove, no dia 5 de outubro, a quarta edição do Acústico Rosa, um show de música para celebrar o Outubro Rosa e reforçar a prevenção ao câncer de mama. O evento acontece na Concha Acústica a partir das 20h30.

Como já é tradicional, o show reúne exclusivamente vozes femininas. Diferentemente dos anos anteriores, nesta edição participarão cantoras não apenas de Jaboticabal, mas também de cidades da região.

Para garantir entrada no show, basta levar um litro de leite, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Jaboticabal. Além disso, o valor arrecadado com a venda de produtos no bar da Concha Acústica será revertido para o Hospital e Maternidade Santa Isabel. O evento conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal.


Um canto de alerta


Desde 2015, a Unimed Jaboticabal realiza o Acústico Rosa – uma iniciativa da cooperativa para chamar a atenção da comunidade para o câncer de mama, uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano são esperados no Brasil cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama.

Trata-se do tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil depois do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Ainda de acordo com o Inca, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como a prática de atividade física regular; adoção de uma alimentação saudável; a manutenção do peso corporal adequado; a redução do consumo de bebidas alcoólicas e a amamentação.

O câncer de mama não tem somente uma causa. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (quatro a cada cinco casos ocorrem após os 50 anos). Outros aspectos que aumentam o risco da doença são ambientais e comportamentais, a história reprodutiva e hormonal e ainda fatores genéticos e hereditários. 

Outras Notícias

 

 

Unimed Presidente Prudente realiza curso para médicos do Pronto Socorrohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-prudente-realiza-curso-para-medicos-do-pronto-socorroUnimed Presidente Prudente realiza curso para médicos do Pronto Socorro
Unimed Presidente Prudente realiza palestra para enfermeiros da regiãohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-presidente-prudente-realiza-palestra-para-enfermeiros-da-regiaoUnimed Presidente Prudente realiza palestra para enfermeiros da região
Case da Unimed Salto/Itu é apresentado em Fórum de Dirigentes http://www.unimedfesp.coop.br/case-da-unimed-salto-itu-e-apresentado-em-forum-de-dirigentesCase da Unimed Salto/Itu é apresentado em Fórum de Dirigentes
Unimed Leste Paulista realiza Circuito Saúde em Tambaúhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-leste-paulista-realiza-circuito-saude-em-tambauUnimed Leste Paulista realiza Circuito Saúde em Tambaú

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016