A Unimed Lençóis Paulista segue adotando medidas para o enfrentamento da Covid-19. Agora, os beneficiários têm à disposição o serviço de teleorientação via WhatsApp, para tirar dúvidas ou relatar o aparecimento de sintomas da doença diretamente com um médico. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h.
"O novo coronavírus tem exigido novas medidas e adaptações por parte da população, empresas e cooperativas. Na Unimed não é diferente. Adotamos diversas medidas para evitar a disseminação do vírus. O serviço de teleorientação é mais uma dessas medidas", diz o médico Francisco Antonio Grillo, presidente da Unimed Lençóis Paulista.
O serviço de orientação a distância foi criado para evitar aglomerações ou movimentação de pessoas sem necessidade. "Uma das melhores formas de combater a disseminação é evitar a aglomeração de pessoas, principalmente aquelas do grupo de risco. O serviço de teleorientação vem ao encontro dessa ideia, de evitar que as pessoas saiam de suas casas e se aglomerem nas clínicas e no Centro Médico Unimed", afirma o Dr. Bruno Orsi Medola, diretor da Unimed e presidente da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus.
Serviço
A teleorientação é oferecida gratuitamente aos beneficiários da Unimed Lençóis Paulista pelo WhatsApp (14) 99880-8924, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h.
Outras ações adotadas pela Unimed
Além do serviço de teleorientação, a Unimed Lençóis Paulista implantou diversas medidas para combate ao coronavírus.
A primeira delas foi a criação da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, formada pelos médicos Bruno Orsi Medola e Alexandre Parenti Ribeiro, a enfermeira Monique Juliana de Souza e a colaboradora Joyce Araújo da Silva Angélico. Essa comissão se reúne todos os dias para discutir o avanço da doença e os resultados obtidos com as medidas adotadas.
A entrada do Centro Médico Unimed (CMU) foi dividida em duas partes. Uma exclusiva para paciente com sintomas gripais e outra para os demais sintomas. Tal medida visa impedir que pacientes com sintomas distintos dividam o mesmo espaço e possivelmente aconteça a transmissão da doença.
Pensando nas crianças, foram impressas milhares de cartilhas que, de forma lúdica, explicam o que é, como se transmite e medidas para evitar o coronavírus.
Também foi estabelecido um contato constante com as empresas parceiras da Unimed para o envio de informações sobre o vírus.