Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Lins-e-Amul-comemoram-o-Dia-da-arvore-e-o-Dia-do-Rio-Tiete

Unimed Lins e Amul comemoram o Dia da Árvore e o Dia do Rio Tietê

Atividades especiais marcaram as comemorações dessas datas

04/12/2018 11:09 | Última Atualização 04/12/2018 11:09

A Unimed Lins e a Associação da Mulher Unimed Lins (Amul) participaram das comemorações realizadas em homenagem ao "Dia da Árvore" e ao "Dia do Rio Tietê" realizadas no município de Lins, em parceria com a Sabesp e com a Prefeitura Municipal.

A reunião de planejamento aconteceu na Sabesp, em 2/8, momento marcado pela organização dos parceiros para participar das ações em comemoração às datas.

Marcando o início das atividades, no dia 17 de setembro, aconteceu o lançamento das ações na "Fundação Gil Pimentel Moura" com a presença de autoridades e parceiros, que conduziram a apresentação da escola.

No dia 21 de setembro, a Singular realizou na escola estadual, Prof. Décia Lourdes Machado dos Santos, uma palestra sobre o tema "Sustentabilidade" aos alunos, professores e gestores da instituição. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), as orientações, conteúdo, e dinâmica foram ministrados pelo instrutor Rogério Pereira de Oliveira, representando a Consultoria Empresarial Óbios Vita da cidade de São Paulo.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro, por ser a véspera da primavera. E o Dia do Rio Tietê - o maior do estado - é comemorado no dia seguinte, 22 de setembro. O rio nasce em Salesópolis seguindo sentido pelo interior até desaguar no Rio Paraná. Há anos, o Rio Tietê sofre com o despejo irregular de esgoto e resíduos industriais.

No mesmo dia às 9h aconteceu o evento principal na escola municipal Gessy Martins Beozzo com apresentação musical realizada pelos alunos da escola, contou também com exposição de stands, apresentação da Banda Musical e o Canil do 37º BIL.

A Unimed Lins e a Amul divulgaram no evento a campanha "Eu Ajudo na Lata", na qual recebeu a doação de algumas garrafas com lacres, de dois alunos e da diretora, Fabiana Vita, para a escola que tem contribuído para o sucesso da campanha. Realizou também uma exposição de tapetes feitos e confeccionados a mão pelas assistidas da Amul.

A comemoração da data es estendeu por todo mês de setembro. Os mesmos temas foram trabalhados na sede da Amul por meio de roda de conversa e leitura de texto em Braille.

Para a realização dessas ações, a cooperativa conta com o departamento de Responsabilidade Socioambiental que, junto à Associação, planejam, discutem e desenvolvem projetos integrando cooperativa e comunidade.

Outras Notícias

 

 

Unimed Itapeva organiza campanha Eu ajudo na latahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itupeva-organiza-campanha-eu-ajudo-na-lataUnimed Itapeva organiza campanha Eu ajudo na lata
Unimed São José do Rio Preto realiza ação em alusão ao “Janeiro Branco"http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sao-jose-do-rio-preto-realiza-acao-para-comunidade-em-alusao-ao-janeiro-brancoUnimed São José do Rio Preto realiza ação em alusão ao “Janeiro Branco"
Cartão de beneficiário: segurança e agilidade no atendimentohttp://www.unimedfesp.coop.br/cartao-de-beneficiarioCartão de beneficiário: segurança e agilidade no atendimento
Ação de solidariedade é realizada pela AMU da Unimed Regional Jaúhttp://www.unimedfesp.coop.br/acao-de-solidariedade-e-realizada-pela-amu-da-unimed-regional-jauAção de solidariedade é realizada pela AMU da Unimed Regional Jaú

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016