Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Lins-e-assistidos-da-Amul-realizam-visita-ao-Jardim-Sensorial

Unimed Lins e assistidos da Amul realizam visita ao Jardim Sensorial

Iniciativa promove contato com a natureza

28/06/2019 00:00 | Última Atualização 28/06/2019 14:33

​Na manhã do dia 4 de junho, os assistidos da Associação da Mulher Unimed de Lins (Amul) visitaram pela primeira vez o Jardim Sensorial recém-inaugurado no Museu Histórico de Lins. Com orientação da pedagoga Daniela da Silva Atanásio puderam, por meio do contato direto com as plantas, interagir com a natureza possibilitando inclusive a alguns relembrarem sua infância vivida na zona rural.

Os assistidos conheceram plantas de diferentes texturas e aromas com o objetivo de aguçar os sentidos, principalmente o tato e o olfato. Atravessaram um caminho construído com argila expandida, areia, pedras e palha e pela fonte de água exercitaram a audição.  A gestora de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Lins, Ana Lúcia de Souza Andrade, também participou da visita compartilhando com os assistidos conhecimentos interessantes sobre o meio ambiente.

Ao final do passeio no Jardim Sensorial, os assistidos realizaram um alongamento sob o pergolado existente nesse espaço, com orientação da voluntária da AMUL, a educadora física Marizete Aparecida Pontes da Secretaria Municipal de Esportes de Lins (SEMEL) e então desfrutaram de um delicioso piquenique complementando a alegria dessa manhã.

Aproveitamos a oportunidade para revitalizar os vasos e plantar algumas novas mudas no Jardim. Essa visita fez parte da programação das ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente na cidade de Lins. Lembramos também que a criação desse Jardim Sensorial é um projeto que se concretizou através da parceria entre a Sabesp, a Amul, Unimed Lins e o Museu.

Nossos agradecimentos à participação da Presidente da Amul Mitiko Morimoto Trida, à voluntária Nair Satie Kamei, aos familiares dos assistidos, ao apoio contínuo da Singular e Sabesp e a todos do museu que colaboram diariamente para a manutenção desse lindo projeto.

No dia 25 de maio, as mães dos integrantes do Programa Barça-Unimed participaram de uma oficina de culinária do tipo "faça e venda". A atividade foi desenvolvida pelo Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (NGES) da Unimed Sorocaba, em parceria com a unidade Sesi de Sorocaba.

A Unimed Sorocaba viabilizou os custos da oficina e do transporte de todas as mães até a Cozinha Didática do Sesi, onde a oficina teve espaço. Lá, as professoras da instituição apresentaram receitas de pão de batata e bolo de pote.

Estes produtos foram escolhidos por serem de fácil comercialização. Um dos focos da oficina era, justamente, proporcionar conhecimento para a elaboração de atividades que possam complementar a renda familiar, além, é claro, de ensinar como preparar esses quitutes, que fazem sucesso junto aos filhos e familiares.

As professoras do Sesi também orientaram as participantes sobre regras de higienização, cuidados especiais para a produção de alimentos, qualidade dos produtos, fermentação para pães, pesagem dos ingredientes, técnicas de congelamento, definição do prazo de validade e embalagens ideais. Elas ainda deram dicas para uma correta precificação dos produtos, objetivando melhorar a margem de lucro nas vendas.

Em função da grande aceitação e do retorno positivo, o NGES planeja realizar outra atividade como esta, ainda neste ano. 

Outras Notícias

 

 

36º Suesp: um show de inovação!http://www.unimedfesp.coop.br/36-suesp-um-show-de-inovacao36º Suesp: um show de inovação!
Campanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças http://www.unimedfesp.coop.br/campanha-do-agasalho-unimed-bauru-arrecadou-mais-de-15-mil-pecasCampanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças
Presidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS http://www.unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-salto-itu-compartilha-experiencia-da-ais-com-leste-paulistaPresidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS
Unimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-ressalta-a-importancia-de-conhecer-o-tipo-sanguineoUnimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016