Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Lins-encerra-Acoes-do-Cooperjovem-nas-escolas-municipais-0210-9765

Unimed Lins encerra ações do Cooperjovem nas escolas municipais

Ações focam na formação de cidadãos cooperativos

10/02/2017 09:27 | Última Atualização 10/02/2017 09:28

​​A Unimed Lins, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP) e a Secretaria Municipal de Educação de Lins (SME), realizou diversas ações, no segundo semestre de 2016, em 21 escolas municipais que participam do Programa Cooperjovem. Essas atividades tem o objetivo de fomentar os valores cooperativistas em  alunos, professores, pais e comunidade para a mudança de atitudes, visando uma sociedade mais justa, autônoma, democrática e participativa.

Em julho, foram realizados os Jogos Cooperativos e Danças Circulares com o instrutor Carlos Eduardo Rodrigues para os professores da creche e da pré-escola da rede municipal e, também, para profissionais, pais e alunos do Núcleo de Apoio ao Atendimento Educacional Especializado Prof.ª Elizabeth Guedes Chinali. A mesma ação também foi realizada, em novembro, na EMEI Prof.ª Alda Therezinha Perches Queiroz com a participação efetiva dos pais. Já na EMEIEF João Santos Meira no Guapiranga, o mesmo instrutor fez uma atividade denominada "Relação Escola Comunidade".

Já em agosto, o público presente na EMEF Prof.ª Gessy Martins Beozzo pôde prestigiar a Oficina de Contação de Histórias.

As Oficinas de Matroginástica Sensorial e de Matroginástica de Dança com a instrutora Esther Marcondes ocorreram em agosto, setembro e novembro e foram oferecidas às crianças, professores e familiares nas seguintes EMEIs: Prof.ª Irany Laraya, Maria Aparecida Zani Bertin, Nossa Senhora de Fátima, Kitisi Iamauti, Egilda Sciamarelli Prado, Prof. Agostinho Perazza, Carlos Aparecido Sanches, Prof. Eugenio Martins Ramon, Prof.ª Áurea de Campos Gonçalves e Gilda Junqueira Vilella.

Em setembro, o instrutor Caetano Melo dos Santos ministrou o Curso de Pintura de Painel na EMEF Dom Walter Bini.

A Companhia A hora da história esteve presente com apresentações variadas nas EMEIs Maria de Lourdes Alencar Silva - Prof.ª Lourdinha. Maria Aparecida Zani Bertin, Engenheiro Lavoisier Monney Júnior e Menino Jesus e também durante a Mostra Pedagógica na EMEI Prof. Cezário Toshio Maeda, com a participação dos pais.

Para a comemoração do Dia das Crianças, foi realizada uma palestra sobre Saúde Bucal Kids para a Casa de Cultura e Cidadania, atendendo o público das escolas diversas do Programa Cooperjovem. Na EMEI Egilda Sciamarelli Prado houve a apresentação Primavera das Flores, Cores e Amores com a Cia Lá Vem o Rizzo.

Ainda em clima de comemoração, desta vez para o Dia dos Professores foi realizada uma apresentação da peça "Fio Mágico" na  Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL), para um público de, aproximadamente, 600 pessoas. A peça trouxe a reflexão da importância de viver no presente, agradecendo por cada momento e aprendendo com os desafios que surgirem durante a vida.

Já em novembro, com a palestra sobre "Saúde e Autocuidado", ministrada pela instrutora Carolina Bonfanti, do Instituto Visão Futuro no Núcleo de Apoio ao Atendimento Educacional Especializado Prof.ª Elizabeth Guedes Chinali.

No mesmo mês, o Centro Educacional Paulo Freire realizou o Curso "Motivação para a superação de desafios" e uma palestra sobre sexualidade com as instrutoras da Óbios Vita, para os alunos da instituição.

E, encerrando as ações de 2016, a escola EMEI Gilda Junqueira Vilella organizou a palestra "Como ter mais qualidade de vida com seus próprios recursos", ministrada pela instrutora Maria Carolina Braga Tuma aos professores, pais e escolas convidadas.

Todas as ações foram acompanhadas pelas representantes da Unimed Lins, Ana Lúcia de Souza Andrade, Gestora de Responsabilidade Socioambiental e Daniela da Silva Atanásio, pedagoga. Inclusive, as colaboradoras são responsáveis pela realização do Programa Cooperjovem no município e também pelos supervisores de ensino da SME.

Outras Notícias

 

 

Projeto CTU da Unimed Avaré completa dez anos de existênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/projeto-ctu-da-unimed-avare-completa-dez-anos-de-existenciaProjeto CTU da Unimed Avaré completa dez anos de existência
Unimed Marília promove ações de conscientização no mês do Meio Ambientehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marilia-promove-acoes-de-conscientizacao-no-mes-do-meio-ambienteUnimed Marília promove ações de conscientização no mês do Meio Ambiente
Unimed Andradina promove curso sobre acompanhante de partohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-promove-curso-sobre-acompanhante-de-partoUnimed Andradina promove curso sobre acompanhante de parto
Unimed Catanduva inaugura Central de Materiais Esterilizadoshttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-catanduva-inaugura-nova-central-de-materiais-esterilizadosUnimed Catanduva inaugura Central de Materiais Esterilizados

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016