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Unimed Marília implanta novo sistema de gestão

SGU garante agilidade e segurança das informações

14/12/2017 10:49 | Última Atualização 14/12/2017 10:49

​A Unimed Marília, em parceria com a Fesc, iniciou um projeto cujo objetivo é implantar um novo sistema de gestão em saúde. Assim, no dia 28 de novembro, entrou em vigor o SGU-Card, o novo sistema de Autorização de Consultas, Procedimentos e Internações da Unimed Marília, assegurando aos usuários uma ferramenta que utiliza as melhores práticas de mercado, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados e com a sustentabilidade da cooperativa.

O novo sistema de gestão oferece maior agilidade e eficiência operacional e gerencial, garantindo a consistência dos dados de modo a atender aos interesses dos clientes internos e externos, além de prestar serviços de qualidade aos cooperados e prestadores.

Devendo ser utilizado por todos os prestadores de serviço da Unimed Marília a fim de cumprir as exigências da ANS, o sistema SGU atende ao Art. 7º da Resolução Normativa nº 305, em relação a troca dos dados do padrão “TISS” para “eletrônico”.

A Unimed Marília ofereceu capacitação para os cooperados, secretariado e prestadores, preparando a todos para a mudança de sistema. A implantação é composta por duas fases e a primeira compreende os sistemas de atendimento, envolvendo consultórios, laboratórios, clínicas, hospitais e prestadores. A segunda fase abrange os sistemas de gestão, como cadastro, comercial e financeiro, e está prevista para ser implantada no primeiro semestre de 2018.

Os benefícios gerados para todos os públicos de interesse são muitos. De acordo com a coordenadora de gestão de negócios da Unimed Marília, Roberta Rezende, o beneficiário vai sentir a comodidade que o novo sistema oferece em todos os procedimentos, que a partir de agora dispensam sua ida à sede da cooperativa para autorização de exames e internações, por exemplo.

Já o gerente de Custos Variáveis, Rodrigo Paiola, disse que “O atendimento é o alicerce para todo o conjunto de mudanças que será concluído na implantação da segunda etapa do sistema SGU, concluindo a disponibilização de todos os benefícios aos públicos envolvidos”. Para o cooperado, o novo sistema agrega valor aos serviços médicos prestados, incluindo agilidade e otimizando a logística nos consultórios.

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