Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Pinda-entrevista-cooperado-sobre-participacao-em-livro

Unimed Pinda entrevista cooperado sobre participação em livro

Dr. colaborou em um capítulo com outros dois médicos

03/12/2020 00:00 | Última Atualização 08/12/2020 12:38

​​​O médico cooperado da Unimed Pindamonhangaba, Dr. Ângelo Guedelha, colaborou com um capítulo no livro “Ultrassonografia I trimestre – pirâmide de oportunidades”, editado pela Sociedade Brasileira de Ultrassonografia. A Cooperativa entrevistou o médico sobre sua participação.

O Dr. Ângelo Guedelha é obstetra de formação, com especialização em ultrassonografia e cardiologia fetal. É sócio da empresa Gaia Diagnóstico, juntamente com a Dra. Tatiana Paludeto e com o Dr. Gregório Acácio, médicos que dividiram a escrita do capítulo “Doppler obstétrico pleno no segundo trimestre”, disponível no livro.
 
Lançado em outubro deste ano, o livro foi coordenado pelos professores Waldemar Naves do Amaral, Pedro Pires Ferreira e Rui Gilberto Ferreira.
 
Confira abaixo a entrevista feita pela Unimed Pindamonhangaba:
 
Unimed Pinda – Pode compartilhar um pouco sobre o tema do livro e do seu capítulo?
Dr. Ângelo Guedelha - O exame de ultrassom nos três primeiros meses da gestação tem várias aplicações como a datação da gestação, a localização dela, a avaliação detalhada da morfologia do feto, além da avaliação de riscos específicos da gravidez, como risco de parto prematuro, risco de pré-eclâmpsia, risco de doenças fetais. No capítulo que escrevemos, abordamos o uso do doppler nesse exame. O uso do doppler no exame obstétrico no primeiro trimestre melhora a sensibilidade desse rastreamento, sobretudo de aneuploidias, cardiopatias e de outras malformações do feto.
 
Unimed Pinda – Quais são os impactos desse tema na medicina atual?
Dr. Ângelo Guedelha - Esse livro traz uma abordagem voltada para prática clínica diária com a finalidade de auxiliar o médico obstetra e o médico ultrassonografista a desenvolver os conhecimentos e benefícios da saúde da mãe e do bebê, a fim de melhorar os resultados pré-natais com a redução dos impactos negativos da prematuridade, das malformações e de outras anormalidades.
 
Unimed Pinda – Qual é o impacto do exame de primeiro trimestre durante a gestação e qual é seu auxílio na detecção de doenças?
Dr. Ângelo Guedelha - O exame de primeiro trimestre é o método de avaliação da saúde materno-fetal que auxilia no diagnóstico e prevenção de doenças como a pré-eclâmpsia e o retardo de crescimento do feto, ardiopatias, malformações, rastreio de cromossomopatias e outras doenças que trazem grave repercussões perinatais.
 
Unimed Pinda – Alguma dica para as gestantes?
Dr. Ângelo Guedelha – É importante orientar todas as gestantes que realizem todos os exames que o médico obstetra, responsável pelo pré-natal, solicitar nos períodos em que eles são indicados.
Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva realiza terceiro sorteio de prêmioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-realiza-terceiro-sorteio-de-premiosUnimed Catanduva realiza terceiro sorteio de prêmios
Presidente da Unimed Pinda participa de podcast do UOLhttp://www.unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-pinda-participa-de-podcast-do-uolPresidente da Unimed Pinda participa de podcast do UOL
Unimed Sorocaba patrocina bicampeão mundial de bicicrosshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-patrocina-bicampeao-mundial-de-bicicrossUnimed Sorocaba patrocina bicampeão mundial de bicicross
Unimed Salto/Itu recebe projeto musical no hospitalhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-recebe-projeto-musical-no-hospitalUnimed Salto/Itu recebe projeto musical no hospital

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016