Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Piracicaba-comemora-46-anos-com-revalidacao-de-selo-hospitalar

Unimed Piracicaba comemora 46 anos com revalidação de selo hospitalar

Cooperativa implantou serviços de hemodinâmica

19/12/2016 16:17 | Última Atualização 19/12/2016 16:17

No dia 14/12, data em que a Unimed Piracicaba comemorou 46 anos, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) revalida a certificação de qualidade nível 2 do Hospital Unimed depois de rigorosa avaliação dos processos de saúde do centro médico. Mais uma vez, o resultado reafirma o compromisso da cooperativa com seus clientes, além de atender critérios de segurança, apresentar gestão integrada, fluxos eficientes e comunicação adequada entre áreas assistenciais e administrativas.

"Sem dúvida, estamos no caminho certo. A manutenção do selo representa a evolução de nossos processos, que garantem segurança e qualidade no atendimento ao beneficiário", disse o presidente da Operadora, Carlos Joussef.

O dirigente atribui a conquista da revalidação ao investimento em recursos tecnológicos, além da profissionalização das equipes que atuam no Hospital Unimed e nas sedes da Singular. "Acreditar nos colaboradores é fundamental. Por isso, proporcionamos ferramentas para que eles evoluam. Isso sem dizer que o processo de certificação integra as pessoas, tornando-as um corpo único. Além disso, todo esse investimento proporciona melhor atendimento ao beneficiário, nosso maior patrimônio", completou.

Para a avaliadora Marta Martins, da empresa DNV-GL, o centro médico tem se destacado desde a conquista da certificação hospitalar, em julho do ano passado. "A cada visita nos surpreendemos com a implantação de novos projetos, envolvimento do corpo clínico no sistema de gestão e comprometimento de colaboradores junto aos objetivos estratégicos da instituição".

Entre as melhorias destacadas pelos auditores durante a avaliação estão a implantação de universidade corporativa, produção de artigos científicos, programas de humanização para clientes e colaboradores, higiene e limpeza do centro médico, integração das equipes interdisciplinares, envolvimento do corpo clínico na governança corporativa, avaliação multidisciplinar dos processos e gestão de riscos. "É extremamente prazeroso observar que o objetivo da ONA, que consiste na melhoria contínua, está sendo cumprido", revelou Marta.

Formado por médicos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais, o grupo credenciado à ONA auditou durante dois dias todos os processos da instituição, além de analisar minuciosamente documentos de todos os departamentos. "Nossa equipe trabalha constantemente sob princípios éticos, em busca de resultados e eficiência operacional", contou Joussef.

Hoje, o Hospital Unimed é um dos poucos centros médicos do Estado de São Paulo acreditado nível 2 pelo órgão certificador, que avalia a excelência na qualidade e segurança assistencial de instituições de saúde do Brasil. Joussef, que adotou como lema, desde o início de sua gestão em 2012, "o que é bom será ainda melhor", ressaltou que todo trabalho é movido por objetivos. "Um dos nossos desafios era a qualificação hospitalar reconhecida em todo o País. Este selo atesta que oferecemos infraestrutura completa e seguimos o Manual Brasileiro de Acreditação, que garante a qualidade que nossos beneficiários merecem".

Para os próximos anos, Joussef revelou ainda que pleiteará novas certificações nacionais — inclusive ONA 3 para o segundo semestre de 2017 — e internacionais, além da acreditação da Operadora. "Tudo o que o hospital, colaborador e médico precisarem, nossa diretoria proporcionará. Isso tudo serve para que o beneficiário tenha sempre o melhor atendimento".

Em 2017, os planos do líder continuam com a implantação dos serviços de hemodinâmica no Hospital Unimed e a expansão do centro médico. "Vamos ampliar o número de leitos, criar ambulatórios de especialidades e incorporar departamentos administrativos da cooperativa à unidade médica. No ritmo que estamos trabalhando, acredito que vamos concretizar todos esses projetos muito em breve".

Joussef faz ainda um balanço das ações desenvolvidas ao longo desse ano. "Estamos finalizando os projetos de adequação da estrutura predial do Hospital Unimed, conforme às legislações específicas, construção de quatro novas salas multiuso e pintura externa, além da aquisição de aparelhos que vão compor os serviços de hemodinâmica", finalizou.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-dia-do-cooperativismoUnimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo
Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Jaboticabal presta orientação nutricional durante as comprashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-presta-orientacao-nutricional-a-pacientes-durante-as-comprasUnimed Jaboticabal presta orientação nutricional durante as compras
Unimed Jundiaí realiza campanha de arrecadação de eletrônicoshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jundia-realiza-campanha-de-arrecadação-de-eletronicosUnimed Jundiaí realiza campanha de arrecadação de eletrônicos

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016