Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Piracicaba-conquista-acreditacao-maxima-da-ANS

Unimed Piracicaba conquista acreditação máxima da ANS

Operadora alcançou nível ouro

10/07/2018 16:44 | Última Atualização 13/07/2018 10:12

​​​A mais alta distinção que uma operadora de planos de saúde pode receber no Brasil foi concedida à Unimed Piracicaba. A instituição conquistou o nível ouro no Programa de Acreditação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de acordo com a Resolução Normativa 277. Com pontuação de 96,61%, a certidão é válida até junho de 2021.

"Graças ao empenho de diretores e colaboradores, vencemos mais uma etapa. Por isso, na vida é importante aprender, aprimorar e ensinar. Além disso, o coração deve estar sempre envolvido", comemorou Carlos Joussef, presidente da operadora.

O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços e a segurança em relação à estrutura e operação, desempenho da rede de profissionais e nível de satisfação dos beneficiários. "É um orgulho ter uma equipe que se reinventa todos os dias para proporcionar o melhor atendimento da cidade", disse o dirigente.

Atualmente, das mais de 1.200 operadoras de planos de saúde no País – sendo 903 delas exclusivas à assistência médica -, apenas 3,42% são acreditadas. Já no nível ouro, o índice é ainda mais exclusivo: somente 3,1% têm a certificação máxima da agência reguladora no Brasil.

Para chegar à acreditação, a Sibgular foi avaliada por auditores da DNV-GL Business Assurance - empresa certificadora internacional autorizada pelo Inmetro no Brasil -, que analisaram mais de 300 processos, principalmente prontuários de pacientes que evidenciam a qualidade da assistência médica. "Não é fácil estar apta à auditoria. Há um longo caminho de implementação de melhorias, registros e evidências para atender aos requisitos da RN 277", completou o presidente.

Há seis anos à frente da cooperativa, Joussef revela ainda que a conquista representa a realização de um sonho para uma diretoria comprometida com a vida de seus mais de 170 mil beneficiários da cidade e região. Em pouco tempo, sua gestão já acumula duas certificações de qualidade para o Hospital Unimed, além de destaque nas últimas cinco edições da revista Valor 1000 como os 50 maiores e melhores planos de saúde do Brasil e outros selos de governança corporativa. "Vou me orgulhar sempre desses momentos. Afinal, escrevemos uma nova história para a Unimed Piracicaba, que, hoje, é referência nacional pela gestão sólida e eficiente, alinhada aos objetivos do planejamento estratégico da Instituição", completou.

Preparação

De acordo com Isabela Annicchino, gerente estratégica da Qualidade da cooperativa, o processo para obter a acreditação da ANS teve início há dois anos e exigiu o empenho de equipes administrativas e assistenciais. "Neste período, trabalhamos na reorganização dos processos e na qualidade assistencial para satisfazer nossos beneficiários". E a diretoria de Carlos Joussef quer mais. "Somos movidos a desafios. Por isso, devemos pleitear no próximo ano outras certificações, inclusive selos internacionais", enfatizou.

Para o avaliador Jorge Naves, da DNV-GL, a Singular se destacou durante a auditoria por manter uma gestão sólida e estruturada, além de bem disseminada em todos os níveis hierárquicos da organização; missão, visão e valores tratados de maneira operacional e equipes qualificadas. "Não é qualquer operadora que alcança essa classificação. Apenas instituições bem estruturadas. E, hoje, ter a certificação ouro é um diferencial que muitas operadoras no País não têm".

Joussef divulga ainda no próximo mês o novo Planejamento Estratégico da cooperativa depois de inúmeras reuniões com lideranças médicas e administrativas. Além disso, o dirigente lança ainda nos próximos meses serviços exclusivos no Hospital Unimed, incluindo pronto atendimento, hemodinâmica e UTI cardiológica. "Já demos início ao funcionamento do Day Clinic, espaço voltado à pequenos procedimentos. Em julho, a UTI Pediátrica também será entregue para nossos beneficiários", finalizou.

Acreditação de operadoras

O Programa de Acreditação tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com avaliação feita por entidades de acreditação homologadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e, desde 3/5/2013, obrigatoriamente habilitadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A certidão de acreditação pode ser conferida em 3 níveis. Nível I, operadoras de planos de saúde avaliadas entre 90 (noventa) e 100 (cem) pontos; nível II, entre 80 (oitenta) e 89 (oitenta e nove) pontos e nível III, entre 70 (setenta) e 79 (setenta e nove) pontos.

Outras Notícias

 

 

Unimed Marília inaugura novo Pronto Atendimentohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marília-inaugura-novo-pronto-atendimentoUnimed Marília inaugura novo Pronto Atendimento
Unimed Sorocaba reúne lideranças no projeto Parto Adequadohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-reune-liderancas-no-projeto-parto-adequadoUnimed Sorocaba reúne lideranças no projeto Parto Adequado
Unimed Araçatuba capacita colaboradores para situações de emergênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-aracatuba-capacita-colaboradores-para-situacoes-de-emergenciaUnimed Araçatuba capacita colaboradores para situações de emergência
Unimed Presidente Prudente é finalista ao prêmio Inova + Saúdehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-presidente-prudente-e-finalista-ao-premio-inova-saudeUnimed Presidente Prudente é finalista ao prêmio Inova + Saúde

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016