Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Piracicaba-promove-campanha-interna-de-doacao-de-sangue

Unimed Piracicaba promove campanha interna de doação de sangue

Iniciativa é realizada em parceria com Hemonúcleo

26/09/2016 00:00 | Última Atualização 26/09/2016 17:08

​A Unimed Piracicaba promoveu, no dia 20/9, no auditório 1 do Hospital Unimed, a segunda edição da campanha interna de doação Unimed Sangue Bom, para médicos e colaboradores do hospital e sedes da cooperativa.

Desenvolvida pelo Hemonúcleo de Piracicaba em parceria com Agência Transfusional da instituição, a iniciativa contou com 40 voluntários.

 Segundo o presidente da operadora de saúde, Carlos Joussef, a Unimed Piracicaba incentiva ações de responsabilidade social o ano inteiro, promovendo campanhas que beneficiam toda a comunidade. "A doação contribui para o estoque do Hemonúcleo. Além disso, o sangue é um bem valioso que pode ser compartilhado, sem nenhum prejuízo para o doador. Por isso, é importante criar o hábito de doar", disse.

 Quanto aos benefícios, o biomédico e organizador da campanha Marcelo Carlin, da Agência Transfusional do Hospital Unimed, explicou que doar sangue reduz o risco de doença cardíaca. "Em um estudo recente, descobriu-se que doadores regulares de sangue (1 vez por ano) são 88% menos propensos a terem ataques cardíacos".

 Carlin contou ainda que o sangue que é doado gera quatro componentes: concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado, que podem ser usados em quatro pacientes, ou seja, pode salvar quatro vidas.

 Para doar sangue é necessário ter mais de 50 quilos e ter idade entre 16 a 69 anos. O doador precisa estar repousado, alimentado e bem de saúde. A pessoa passa por duas triagens, uma técnica e uma clínica, para verificar a pressão, peso e algum fator que possa impedir a doação.

Voluntariado

Pelo segundo ano consecutivo, a técnica de enfermagem Mayara Martins, que atua na ortopedia do Hospital Unimed, participou da campanha Unimed Sangue Bom. "Além da minha paixão pela área da saúde, contribuir com o próximo faz bem para a alma e para o coração".

Estreando como doadora, a enfermeira Simone Barreto, que atua no departamento de Saúde Ocupacional da cooperativa e Ambulatório de Saúde Ocupacional do Hospital Unimed, explicou que doar sangue beneficia não apenas quem recebe, mas aquele doa. "Poder compartilhar vidas é uma experiência única, além de renovar as células do organismo", finalizou.

Outras Notícias

 

 

Trabalhe com saúde!http://www.unimedfesp.coop.br/trabalhe-com-saúdeTrabalhe com saúde!
Anestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradinahttp://www.unimedfesp.coop.br/anestesiologista-ministra-a-gestantes-da-unimed-andradinaAnestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradina
Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-regional-jau-lanca-campanha-do-agasalho-2018Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018
Unimed Botucatu promove conscientização sobre o autismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-botucatu-promove-conscientizacao-sobre-o-autismoUnimed Botucatu promove conscientização sobre o autismo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016