Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Presidente-Prudente-e-finalista-ao-premio-Inova-Saude

Unimed Presidente Prudente é finalista ao prêmio Inova + Saúde

Projeto da Rede de Cuidados Continuados foi inovador

16/11/2018 11:09 | Última Atualização 16/11/2018 11:09

A Rede de Cuidados Continuados foi implantada em 2016 na Unimed Presidente Prudente, proporcionando avanços significativos. Não somente na redução de custos assistenciais, mas também no acolhimento de pacientes com doenças complexas, bem como no de seus familiares, humanizando o atendimento e aliviando o sofrimento.

Este é um serviço considerado pioneiro pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), isso por proporcionar um cuidado integrado aos pacientes no hospital, ambulatório, atendimento domiciliar e, também, no ambulatório de luto. "Não é somente cuidado paliativo que a equipe do hospital oferece. Para efetividade no serviço, é preciso integrar o cuidado (hospital, atendimento domiciliar e ambulatório), só assim é possível tratar os sintomas físicos, psicossociais e espirituais, ou seja, levar mais qualidade de vida ao paciente e familiar, humanizando o atendimento e, consequentemente, reduzindo custos assistenciais", disse a gerente de Recursos Próprios, Ivette Fujisaki.

O serviço foi um dos finalistas na trilha de sustentabilidade do prêmio Inova + Saúde da Seguros Unimed, edição 2018. "É o reconhecimento do trabalho e dedicação das equipes que atuam nas três frentes da rede: hospitalar, domiciliar e ambulatorial. É uma grande satisfação a indicação ao prêmio, nos motiva ainda mais a seguir buscando excelência no atendimento, pela satisfação de nossos usuários. Afinal, figuramos entre os seis melhores projetos inovadores do Brasil", disse o diretor administrativo-financeiro, Edison Iwao Kuramoto.

A Singular concorreu com Unimeds Fortaleza, Sul Capixaba, Grande Florianópolis, Erechim e Belo Horizonte. Esta foi a quarta edição do prêmio que contou com 213 projetos inscritos, quase 12% a mais que a edição anterior, a campeã na trilha de sustentabilidade foi a Unimed Fortaleza com o projeto Ecos do Mangue.

Todos os projetos inovadores de 2018 poderão ser conhecidos no banco de inovação. A proposta do diretor Comercial e de Marketing, Luiz Paulo Tostes Coimbra, é que as Singulares do sistema acessem o banco de inovação e conheçam as práticas "inovadoras" de outras cooperativas com plena capacidade de replicabilidade em outras operadoras. "Esta edição do prêmio foi surpreendente. Os projetos inscritos são de alto nível e as Singulares já podem conhecer mais detalhes de cada finalista", disse Coimbra.

O banco de inovação está disponível no site do prêmio: http://inovamaissaude.com.br/ e nos próximos dias, os finalistas da edição 2018 já estarão disponíveis para consulta. Para a Unimed Presidemte Prudente a indicação ao prêmio é dedicada aos colaboradores, pacientes e familiares da rede.

Outras Notícias

 

 

Saúde suplementar em pautahttp://www.unimedfesp.coop.br/saude-suplementar-em-pautaSaúde suplementar em pauta
Unimed Fesp fecha contrato com a Funcesp http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-fesp-fecha-contrato-com-a-funcespUnimed Fesp fecha contrato com a Funcesp
Unimed Itapetininga realiza 1º Arraiá da Oncologiahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapetininga-realiza-1-arraia-da-oncologiaUnimed Itapetininga realiza 1º Arraiá da Oncologia
Unimed Pindamonhangaba participa do Circuito Sescoop/SP de Culturahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-pindamonhangaba-participa-do-circuito-sescoop-sp-de-culturaUnimed Pindamonhangaba participa do Circuito Sescoop/SP de Cultura

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016