Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Presidente-Prudente-integra-novos-cooperados-

Unimed Presidente Prudente integra novos cooperados

Treinamento promoveu Educação Cooperativista aos ingressos

27/02/2018 15:01 | Última Atualização 27/02/2018 15:01

​A Unimed Presidente Prudente realizou, no dia 9/2, o Curso de Educação Cooperativista aos quatro novos médicos da cooperativa, que passa a ser composta por 546 cooperados atualmente. Durante o processo de integração, os novos cooperados conheceram mais sobre o Sistema Unimed, as particularidades do cooperativismo e os diferenciais da Unimed como operadora de saúde.

"Hoje a Unimed é uma marca forte, Top of Mind quando o assunto é plano de saúde, somos a maior cooperativa médica do mundo. O grande diferencial do sistema Unimed é que os cooperados, ou seja, os médicos são os donos do negócio. A Unimed Prudente é uma das Singulares mais sólidas do sistema, no que tange ao desempenho econômico-financeiro. Hoje a cooperativa gera mais de 8 mil empregos diretos e indiretos, contribuímos para a geração de emprego e renda da população regional, além de caminharmos para sermos referência em saúde regional", apresentou o diretor-presidente da Singular, Paulo Roberto Mazaro.

O diretor financeiro, Edison Iwao Kuramoto explicou que o objetivo da administração é manter a cooperativa sólida. "O desempenho de cada cooperado é o que resulta o saldo positivo no final do ano. A partir de abril do ano passado é que começamos a ter bons resultados financeiros, fechando o ano com incremento de vidas em nossa carteira. Todo o esforço permitirá que a partir do primeiro semestre aumentaremos o honorário médico em até 5%", pontuou o diretor.

Ainda sobre o aumento de vidas, a diretora de mercado, Nilva Galli, apontou que o trabalho agora está focado na portabilidade dos planos sem regulamentação e para os que têm regulamentação. "É importante a cooperação de todo nosso corpo de cooperados nesse processo, mantenha a orientação dos beneficiários sobre os diferenciais de cobertura dos planos não regulamentados para os regulamentados. A atuação mais efetiva dos cooperados, conhecendo o rol de coberturas de cada plano oferecido pela cooperativa, evita judicialização e permite aumentar a carteira de planos regulamentados", explicou Nilva.

Ainda durante a integração, o diretor superintendente, Luiz Armelin Filho, explanou sobre todos os benefícios que o cooperado obtém ao fazer parte da cooperativa, entre eles: assistência médica gratuita, auxílio doença, assistência funeral, férias com produção, SOS Unimed e PEA (3 anos de assistência médica ao cônjuge no falecimento do cooperado), citou Armelin.

Ao final do encontro, os novos cooperados também conheceram o conselho de educação cooperativista que foi apresentado pelo médico, Dauto de Almeida Campos. "O conselho tem o intuito de unir os cooperados, fazendo com que ele participe da vida cooperativa, que influencia tanto nos resultados financeiros individuais quanto na saúde financeira da Singular", disse Campos. O conselheiro ressaltou a importância de participar do Programa Cooperado Participativo.

"Esse é um programa de pontuação dos cooperados da Unimed Presidente Prudente, criado especialmente para incentivar a educação continuada, interação com as informações de governança e é também uma forma de integrar os cooperados das decisões que afetam o cotidiano da Singular, tendo como resultado maior atuação do sócio junto ao seu empreendimento. A edição do programa é anual e os cooperados com melhor pontuação são premiados em diversas categorias", explicou o médico.

Para o novo cooperado, o ginecologista e obstetra Nildo Redivo Júnior, a cooperativa é séria e profissional "Eu me sinto honrado em fazer parte e contribuir no atendimento médico", disse. Os novos cooperados atenderão beneficiários em Presidente Prudente, Rancharia e Osvaldo Cruz, são eles: Maira Tenca Sanches Vicente (Pediatra), Gisele de Almeida Ré (Pediatra), André Gustavo Flávio Schaefer (Pediatra) e Nildo Redivo Júnior (Ginecologista e obstetra).

Outras Notícias

 

 

Unimed Jundiaí coleta lixo eletrônico no mês do Meio Ambientehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jundiai-coleta-lixo-eletronico-em-comemoracao-ao-mes-do-meio-ambienteUnimed Jundiaí coleta lixo eletrônico no mês do Meio Ambiente
Unimed Centro-Oeste Paulista sedia reunião da Saúde Ocupacionalhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-centro-oeste-paulista-sedia-reuniao-da-saude-ocupacionalUnimed Centro-Oeste Paulista sedia reunião da Saúde Ocupacional
Unimed Itapeva agiliza autorizações via Whatsapphttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapeva-agiliza-autorizacoes-via-whatsappUnimed Itapeva agiliza autorizações via Whatsapp
Unimed Avaré realiza festival sub-12 de basquete do CTUhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-avare-realiza-festival-sub-12-de-basquete-do-ctuUnimed Avaré realiza festival sub-12 de basquete do CTU

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016