Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation Links-Unimed-Presidente-Prudente-tem-a-1ª-mulher-na-diretoria-executiva

Unimed Presidente Prudente tem a 1ª mulher na diretoria executiva

Médica visa aprimorar a saúde na cooperativa

24/04/2017 16:35 | Última Atualização 24/04/2017 16:35

​A participação de mulheres em cargos de chefia e liderança aumentou nos últimos anos. Segundo dados do IBGE, hoje, as mulheres representam 37% dos cargos de diretoria e gerência e quase metade (43,8%) da mão de obra brasileira. No dia 3, tomou posse a ginecologista e obstetra Nilva Galli, primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria executiva da Unimed Presidente Prudente.

A médica, que assume a diretoria de Mercado de Tecnologia da Informação da Unimed Presidente Prudente, visa melhorar a qualidade de atendimento aos cooperados e aos beneficiários, utilizando as ferramentas de TI e aumentar a receita da cooperativa.

Nilva Galli é conhecida por sua grande competência, profissionalismo e amor à área. Casada com o ginecologista e obstetra Carlos Hamilton Maturana, é mãe de Mário Galli de Freitas e Vitor Galli de Freitas, médicos recém-formados. Natural de Pirapozinho, Nilva acredita que o trabalho e a perseverança foram fundamentais para a construção de sua carreira de sucesso.

A médica presidiu, por 24 anos, a direção da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente e há seis anos, ocupa a coordenação do curso de Medicina da mesma instituição. Há três gestões, faz parte da diretoria da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP) e da diretoria da Associação Paulista de Medicina (AMP), regional Presidente Prudente.

"Sinto-me honrada em ser a primeira mulher a fazer parte da diretoria executiva da Unimed Presidente Prudente, uma empresa que congrega, hoje, mais de 500 cooperados, 400 colaboradores e mais de cem mil usuários", afirmou a diretora.

A paixão pela medicina começou cedo. Formada em enfermagem, em 1985, pela PEC – atual Unoeste, concluiu residência no mesmo ano em Enfermagem Obstétrica, pela Escola Paulista de Medicina. Em 1987, tornou-se docente e coordenadora do curso em que se formou, em Presidente Prudente. "Nesse período, em 1991, a falta de professores fez com que a direção da Unoeste oferecesse para alguns docentes a faculdade de medicina, para que eles no futuro integrassem como professores do curso. Em 1991, eu ingressei na faculdade de medicina e me formei em 1995. Do ano seguinte até 1998, fiz minha residência médica em Ginecologia e Obstetrícia, na Universidade Estadual de Londrina (UEL)", explicou Galli.

Agora, na diretoria executiva da maior operadora de saúde do Oeste Paulista, a médica atribui à sensibilidade feminina um diferencial imensurável na condução dos negócios. "Sendo mulher, realizando um trabalho honesto e mostrando dignidade naquilo que se faz, as conquistas aparecem", conclui Nilva.

Hoje, na cooperativa médica, as mulheres representam 24% dos cooperados. A primeira mulher na Singular prudentina foi a anestesiologista Dra. Maria Yamashita Ohira,  cooperada desde 3 de julho de 1972, data da promulgação do Estatuto Social da cooperativa.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool
Unimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-promove-palestra-informativa-na-brasilux-tintasUnimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016