Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Prudente-inclui-frutas-no-cafe-da-manha-dos-colaboradores

Unimed Prudente inclui frutas no café-da-manhã dos colaboradores

Mais de doze toneladas de frutas já foram consumidas

22/05/2017 16:53 | Última Atualização 22/05/2017 16:53

​O outono é a estação de colheita das frutas, época em que elas aparecem mais coloridas, saborosas, além de ser essencial para uma alimentação mais saudável.  Diante disso, Unimed Presidente Prudente mudou um pouco a rotina alimentar dos colaboradores da cooperativa, por meio do programa Qualidade de Vida. Perto de completar um ano, o projeto incluiu frutas no cardápio de café-da-manhã e da tarde dos colaboradores, todas as terças e quintas-feiras. Segundo levantamento da Singular, foram consumidas mais de doze toneladas de frutas até agora.

A iniciativa é resultado da pesquisa interna, realizada em fevereiro, sobre a promoção de saúde dos colaboradores – 74% apontaram a ação de substituir o pão francês por frutas, nos cafés oferecidos entre os intervalos das refeições, como ótima; outros 23%, como boa e apenas 2%, como ruim e 1%, como péssima.

Segundo a nutricionista, Georgina Luciana Mercieca, além de fazer muito bem à saúde, as frutas são alimentos ricos em compostos antioxidantes. Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes contribui inclusive para a prevenção de doenças. "As frutas previnem o envelhecimento das células. São fortificantes, devido à presença de vitaminas e sais minerais, que são fundamentais para nos manter protegidos nessa nova estação. Por dia, devemos ingerir de três a cinco frutas e incrementar a nossa alimentação. As frutas contribuem para o processo de reeducação alimentar", esclareceu.

"Quem trabalha o dia inteiro costuma priorizar as três refeições principais, sem pensar sobre opções de lanches nutritivos e pouco calóricos, para ingerir entre o café da manhã e o almoço e também entre o almoço e o jantar", explicou a nutricionista.

A colaboradora Maria Helena da Silva Ramos, adorou a iniciativa. "É uma forma de inserir no cardápio cotidiano. Muitas vezes, nos esquecemos de comer frutas, é até engraçado. Na correria do dia a dia, não trago uma fruta, por exemplo, para consumir após o almoço e com a mudança proposta pela empresa, temos dois dias sem desculpa para não comer frutas ou incluí-las nas nossas refeições", pontuou Maria Helena.

Uma dica bacana para conhecer a variedade de frutas da época, bem como a diversidade de sabores, é frequentar feiras que estão espalhadas diariamente, por diversos bairros de sua cidade ou mesmo nos principais supermercados.

Frutas típicas do Outono:

Abacate: Excelente para a pele, ajuda a reduzir o colesterol, devido à gordura de boa qualidade, além de beneficiar o sistema imunológico, as glândulas endócrinas, ossos e dentes. 

Carambola: Rica em sais minerais e vitaminas A, B e C, tem baixo valor calórico e seu suco é diurético.

Caqui: É rico em fibras e vitaminas A, C, B1 e B2. Tem cálcio e ferro e combate os radicais livres, relacionados ao envelhecimento precoce e a alguns tipos de câncer.

Tangerina: Fortalece as defesas naturais do corpo, por ser rica em vitamina C. Seu suco é de fácil digestão e ajuda a combater resfriados, gripes e febres. Possui também efeito anti-hemorrágico.

Goiaba: Seja na variedade vermelha ou branca, a goiaba possui cálcio, fósforo e ferro, além das vitaminas A, B e C. E apesar de doce, contém pouco açúcar.

Pêra: Rica em vitaminas A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, niacina, sódio e fibras. Pode ser utilizada para prisão de ventre, inflamações intestinais e urinárias, além de auxiliar o sistema nervoso e a formação dos ossos e dentes.

Pinha: Também conhecida como fruta-do-conde, é fonte das vitaminas C e do complexo B, importantes no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Outras Notícias

 

 

Fesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável http://www.unimedfesp.coop.br/fesp-disponibiliza-o-manual-da-mamae-saudavelFesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável
Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016