Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Prudente-realiza-curso-para-medicos-do-Pronto-Socorro-

Unimed Presidente Prudente realiza curso para médicos do Pronto Socorro

Iniciativa foi organizada pela Rede de Cuidados Continuados

16/10/2018 14:27 | Última Atualização 16/10/2018 14:34

​​A Rede de Cuidados Continuados (RCC) da Unimed Presidente Prudente, implantada na Santa Casa e Hospital Iamada desde novembro de 2016, é considerada como um serviço pioneiro no interior paulista.  No dia 20 de setembro, o médico da RCC, Diogo Gonçalves Ribeiro, realizou um encontro na Santa Casa com o objetivo de explicar o funcionamento da Rede dentro do Hospital, para médicos do Pronto Socorro e enfermeiros.

"O tema abordado foi o Manejo dos Cuidados Paliativos no Pronto Socorro, que é a porta de entrada dos pacientes com várias demandas e queremos fazer um serviço de excelência com uma equipe multidisciplinar envolvida com o paciente", explicou Diogo Gonçalves Ribeiro.

Segundo o médico, desde a implantação da Rede já são mais de 50 pacientes que foram a óbito em suas casas com a família presente. "Além de todo acompanhamento da Rede o envolvimento com a família é fundamental para o processo", frisou Diogo.

O objetivo, segundo o médico, é oferecer reabilitação e cuidados paliativos para os pacientes, de acordo com critério de elegibilidade e, também, para acompanhamento sistemático de seus familiares. "Se você se coloca no lugar do paciente com certeza você fará o melhor para ele. O nosso foco principal é melhorar a qualidade de vida do paciente e estamos alcançando", destacou Ribeiro.

Para a médica coordenadora do Pronto Socorro da Santa Casa, Helen Brambila Jorge, a ideia da Rede de Cuidados Continuados é melhorar ainda mais a assistência para o paciente inclusive para a família. "Atualmente a Santa Casa já está com a Rede de Cuidados implantada e nosso objetivo é elevar o nível do pronto atendimento, para dar um serviço de qualidade tanto para o paciente que chega sem complicações como aqueles que chegam mais graves", explicou Jorge.

O médico obstetra e ginecologista, João Marcelo Coluna, que participou do encontro disse que a vida do médico plantonista é muito estressante. "O doente que chega no pronto socorro em fase de terminalidade está muito fragilizado precisamos ter um olhar diferenciado para ele", conclui Coluna.

A enfermeira Carla Ribeiro enfatizou: "trabalhamos em uma equipe para aliviar os sintomas e a dor, com isso minimizamos seu sofrimento e de suas famílias".

A Rede de Cuidados Continuados é considerada pioneira pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos, por integrar atendimento aos pacientes com doenças prolongadas e complexas no hospital, atendimento domiciliar, ambulatório e, também, ambulatório de luto, com equipes multiprofissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas). 

Outras Notícias

 

 

Unimed Bauru doa quase mil brinquedos para crianças carenteshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-doa-quase-mil-brinquedos-para-criancas-carentesUnimed Bauru doa quase mil brinquedos para crianças carentes
Você já se vacinou contra o sarampo?http://www.unimedfesp.coop.br/você-ja-se-vacinou-contra-o-sarampoVocê já se vacinou contra o sarampo?
Natal solidário da Unimed Catanduva doa itens para instituição http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-natal-solidarioNatal solidário da Unimed Catanduva doa itens para instituição
IV Corrida Unimed Botucatu reúne mais de 500 atletas http://www.unimedfesp.coop.br/iv-corrida-unimed-botucatu-reune-mais-de-500-atletasIV Corrida Unimed Botucatu reúne mais de 500 atletas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016