Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Regional-Jau-conquista-Selo-Unimed-de-Governanca-e-Sustentabilidade

Unimed Jaú conquista Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade

Equilíbrio financeiro foram essenciais para o resultado

13/01/2017 16:56 | Última Atualização 13/01/2017 16:56

​No dia 28 de novembro, a Unimed Regional Jaú recebeu o Selo Prata de Governança e Sustentabilidade - Edição 2016, concedido pela Unimed do Brasil. No processo, 208 cooperativas se inscreveram, mas somente 181 concluíram o processo. Deste número, 19 Unimeds conquistaram o selo ouro, 101 o nível prata e 25 o nível bronze. Nesta edição, nenhuma cooperativa conquistou o selo diamante.

Para a obtenção da certificação, a Unimed Regional Jaú teve que cumprir etapas em curto prazo, em que os requisitos relacionados às boas práticas de responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e governança foram avaliados.

De acordo com a coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Regional Jaú, Rafaela Gonçalves, as etapas se iniciaram na inscrição, em que a cooperativa participante só era aceita mediante atendimento dos pré-requisitos.

Na sequência foi necessário elaborar o Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (IEGEE), confeccionado por meio da calculadora de CO2, ferramenta disponibilizada pela Unimed do Brasil. Continuando o processo de participação, foi preciso enviar o balanço social, submetido à análise e aprovação da área de acompanhamento econômico-financeiro da Unimed do Brasil.

Para finalizar, a cooperativa tinha que responder um questionário e enviar as evidências que comprovassem as ações citadas, com prazo máximo de envio até 17 junho. "Decidimos participar do processo para a obtenção do selo, pois uma certificação como esta, pautada em princípios de governança e sustentabilidade era a melhor maneira de obtermos o reconhecimento das boas práticas adotadas pela Unimed Regional Jaú", pontuou Rafaela.

O processo de avaliação contou com 22 profissionais de 13 diferentes áreas da Confederação. Na Singular todas as áreas, indistintamente, estavam envolvidas, no entanto, o engajamento das secretarias, contabilidade e marketing durante o processo de definição e coleta das evidências foram de suma importância para a captação das informações.

Rafaela conta que a certificação incorporou em 2016 novos parâmetros norteadores ao processo de avaliação, baseados nos pilares de governança, como no tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável, além de consolidar o emprego das boas práticas do mercado atual.  "Neste ano, novos requisitos, especialmente o equilíbrio econômico-financeiro, foram considerados para o resultado final", frisou.

Segundo o presidente da Unimed Regional Jaú, Dr. Paulo De Conti, a gestão integrada foi o princípio que permitiu conduzir o processo de certificação e obtenção do selo, pois todo o método de avaliação foi baseado em evidências objetivas que, por exigência regulamentar, deviam ser apresentadas dentro de prazos estipulados. "Sem uma sistemática de gestão organizada não seria possível apresentar a documentação exigida e cumprir os prazos", ressaltou.

Para ele, a conquista do selo na categoria prata representa que a cooperativa está no caminho certo, mantendo-se em conformidade com as regulamentações determinadas pela Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), desenvolvendo boas práticas de gestão conectadas ao dinamismo do cenário do mercado e trabalhando na consolidação de um modelo de governança cooperativista, ético e transparente.

Para a próxima edição, o objetivo é avançar na obtenção de outras categorias do selo de governança e sustentabilidade, por isso, a Unimed Regional Jaú traçou um plano de ações e o executará em 2017.​

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool
Unimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-promove-palestra-informativa-na-brasilux-tintasUnimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016