Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Salto-Itu-celebra-Dia-dos-Avos

Unimed Salto Itu celebra Dia dos Avós

Cooperativa dá várias dicas para chegar bem a melhor idade

06/08/2019 17:23 | Última Atualização 06/08/2019 17:24

​No dia 26 de julho foi o Dia dos Avós. Por isto, a Unimed Salto/Itu preparou um conteúdo para os vovôs e vovós como uma forma de homenageá-los, até porque, a saúde e o bem-estar da família é a maior comemoração nesta data.

Nossa equipe conversou com a Dona Lourdes Piassaroli, uma senhora de 82 anos que participa do programa "De Bem com a Idade" da Singular.

Dona Lourdes tem três netos e é mãe de um casal. Para ela, sua relação com a família sempre foi muito positiva. "Somos muito próximos, meus netos cresceram ao lado de casa, inclusive ajudei a cuidar deles quando eram pequenos", comenta.

Para a avaliação realizada pelo programa, Dona Lourdes veio acompanhada da sua filha Miriam, demonstrando a importância de a família apoiar e amparar o idoso. "É muito bom porque os filhos, netos e marido me ajudam, isto é muito importante, né?", completa Dona Lourdes.

Ela entrou no programa por meio de encaminhamento médico e é a segunda vez que passa por avaliação. A filha ressalta que quanto mais recente diagnosticar um problema, melhor ainda para a recuperação.

"De Bem com a Idade"

Independentemente da idade, o ideal é buscar a prevenção de doenças além da qualidade de vida, por meio de uma alimentação saudável e prática de exercícios.

Por isto, o programa "De Bem com a Idade" existe. Ele é para pessoas com 60 anos ou mais e busca a melhoria do atendimento da população idosa da Unimed Salto/Itu, sendo oferecido nas duas unidades, em Itu e Salto.

O objetivo do programa é identificar os idosos frágeis ou em risco de fragilidade, visando melhorar o cuidado através de uma Avaliação Geriátrica Ampla e de intervenções multidisciplinares direcionadas, proporcionando, assim, um envelhecimento saudável.

Para participar do programa é necessário ter o encaminhamento médico. Com esse encaminhamento, o idoso passará por uma avaliação com critérios que vão determinar se ele é elegível ou não a participar do programa.

Para obter outras informações sobre o programa: (11) 4602-8130/ (11) 4602-8160.

Dicas de como ter uma vida saudável:

- Mantenha-se sempre ativo, pratique esportes (pelo menos 30 minutos diários, por 3 a 5 vezes por semana);

-Tenha uma boa noite de sono;

- Se alimente de frutas, verduras, legumes e alimentos ricos em ômega 3 e com menos gordura;

-Beba bastante líquido, principalmente, água;

- Não fume e evite ingerir bebidas alcoólicas;

- Mantenha uma boa relação com amigos e familiares;

-Pratique o hábito da leitura e exercite a mente com palavras-cruzadas ou cubo mágico.

Tenha uma vida mais saudável!

Outras Notícias

 

 

Unimed Itapeva agiliza autorizações via Whatsapphttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapeva-agiliza-autorizacoes-via-whatsappUnimed Itapeva agiliza autorizações via Whatsapp
Unimed Avaré realiza festival sub-12 de basquete do CTUhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-avare-realiza-festival-sub-12-de-basquete-do-ctuUnimed Avaré realiza festival sub-12 de basquete do CTU
SAC Presencial está de casa novahttp://www.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://www.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016