No dia 30/4, foi realizado o "1º Café com a Diretoria", na Unimed Salto/Itu. O encontro reuniu colaboradores de diferentes áreas com o diretor-presidente Dr. Arnaldo Passafini Neto e o diretor de administração e finanças, Dr. Amilcar José Ribeiro Carvalho.
Os colaboradores trouxeram dúvidas e sugestões que foram discutidas com os diretores. Segundo o Dr. Amilcar Carvalho: "em 32 anos de cooperativa, é a primeira vez que isto acontece. Esta reunião representa um avanço na interação entre diretoria e colaboradores. A ideia é colocar o ser humano no centro de tudo, tanto clientes externos, mas principalmente, os internos".
Durante a reunião, os colaboradores trouxeram questões sobre a construção do novo hospital, as expectativas sobre a geração de empregos, plano de carreira e até sala de descanso. A diretoria pôde apresentar o projeto do hospital, discutir pontos sobre a construção, prazos e sobre o manifesto da marca. No encontro, os colaboradores também apontaram sobre o desejo em ter maior investimento e capacitação profissional, para desempenhar melhor suas funções.
O Canal "Conecta Unimed" também esteve em pauta. Foi discutida a importância do canal para facilitar a comunicação interna com os colaboradores. É importante ressaltar também que toda a equipe é livre para fazer postagens e interagir. O Conecta foi pensado com a proposta de espalhar e facilitar a informação entre os setores, informação que deve ser difundida por todos os colaboradores, que também são parte desta rede.
Por fim, o Dr. Arnaldo Passafini reiterou que o encontro não deve se limitar apenas à reunião, mas ao dia a dia. Quem precisar conversar com a diretoria, realizar apontamentos, tiver assuntos a tratar, pode agendar um horário, por meio do e-mail: diretoria@unimedsaltoitu.com.br. "Nós estamos à disposição de vocês. Temos uma rotina bem apertada, mas na medida do possível, podem entrar em contato conosco", conclui Passafini.
A próxima reunião será realizada no dia 15 de maio, às 11h, na sala de reuniões da AIS (segundo piso do prédio do Viver Bem). Os convites para a próxima edição serão distribuídos pelos líderes de cada área. Todos os colaboradores terão oportunidade de participar do encontro, já que serão realizados dois encontros por mês, rotativos.