Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Salto-Itu-realiza-15-Semana-de-enfermagem

Unimed Salto Itu realiza 15ª Semana de enfermagem

Evento reuniu colaboradores de diferentes áreas

25/06/2019 15:24 | Última Atualização 25/06/2019 15:25

No dia 15 junho, encerrou a 15ª Semana de Enfermagem na Unimed Salto/Itu. Com a temática "A Segurança do Paciente está em nossas mãos", o evento teve uma programação durante dois dias. O encontro contou com a organização de uma grande equipe, que foi desde os coordenadores, até os setores de enfermagem, gestão de pessoas na figura de Cleidiane Zolato e farmácia. Os organizadores foram Alessandra Cabral, da Educação Continuada, Kelis Martins, Supervisora de Enfermagem do Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Alessandra Bianco, Viviane Sanches e Luís Gustavo Sitta, da coordenação de Enfermagem, e Marcos Silva, da Hotelaria.

A programação abordou principalmente sobre a humanização do atendimento e a importância de trazer uma experiência positiva para o paciente, com cuidado e um jeito de cuidar na prevenção de quedas."Os funcionários da saúde são responsáveis pelo bom atendimento ao paciente e pela experiência dele. É muito importante focar na qualidade da comunicação, buscando compreender o que o paciente deseja. Além disto, é fundamental ter capacidade para ouvir", destacou a palestrante Roseane.

Segunda Alessandra Cabral, uma das organizadoras, "é uma fase de crescimento para a Unimed Salto/Itu, não só de estrutura, mas de conhecimento. O evento foi muito bom. Reunimos neste evento não somente o pessoal da enfermagem, mas de diversas áreas, porque nosso objetivo é integrar. Somos uma equipe. Estamos mostrando aqui a nossa rotina, nossos protocolos, humanização. A Semana da Enfermagem é de todos. Não fazemos nada sem a unidade da equipe", comentou Alessandra.

Higienização das mãos

Durante todo o ano, os líderes da enfermagem explicam para suas equipes sobre a importância de higienizar as mãos. Mas esta dica fica para todos os colaboradores.

A recomendação é que fazer uso do banheiro, após as refeições e sempre que tocar em superfícies de grande circulação de pessoas, é fundamental lavar as mãos ou utilizar o álcool em gel. Estas atitudes são importantes por evitar infecções como diarreias, conjuntivite, gripe, entre outros.

Outras Notícias

 

 

36º Suesp: um show de inovação!http://www.unimedfesp.coop.br/36-suesp-um-show-de-inovacao36º Suesp: um show de inovação!
Campanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças http://www.unimedfesp.coop.br/campanha-do-agasalho-unimed-bauru-arrecadou-mais-de-15-mil-pecasCampanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças
Presidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS http://www.unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-salto-itu-compartilha-experiencia-da-ais-com-leste-paulistaPresidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS
Unimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-ressalta-a-importancia-de-conhecer-o-tipo-sanguineoUnimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016