A Unimed Santos avançou três posições e alcançou o 30ª lugar entre os maiores planos de saúde do Brasil. A classificação está exposta na mais recente edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico, e foi estabelecida a partir de análise realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Serasa Experian.
Nesta 19ª edição do ranking, a cooperativa evoluiu da 33ª posição, em 2017, para a 30º, com base em indicadores financeiros e de gestão relativos a 2018. O presidente Claudino Guerra Zenaide, em nome da diretoria, comentou que a Unimed Santos continua vencendo os desafios para se tornar cada vez mais forte.
"O compromisso com os resultados, a seriedade, o planejamento estratégico, as novas formas de gestão e a inteligência de mercado estão nos permitindo ter uma performance vitoriosa no desafiador mercado", observou Guerra Zenaide.
No ranking que lista os destaques em planos de saúde, a Unimed Santos é terceira operadora entre as 20 mais rentáveis sobre o patrimônio líquido. No quesito que avalia o crescimento em contraprestações efetivas, está em sexto lugar.
A cooperativa também está bem ranqueada em Margem Operacional (16ª posição), Lucro Líquido (16ª) e Lucro Operacional (20ª).
Grandeza
Além da Unimed Santos, outras 31 Unimeds figuram ente os 50 maiores planos de saúde. "Esse resultado aumenta ainda mais a nossa satisfação, pois mostra a dimensão da marca Unimed, que nasceu em Santos para se tornar a maior cooperativa médica do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em cerca de 83% do território nacional", destacou o presidente.
Segundo Guerra Zenaide, a Singular trabalha com responsabilidade para garantir a segurança do cliente, do cooperado e dos colaboradores. "Temos uma legião de pessoas a quem prestar contas e com alegria compartilhamos esse bom resultado. Queremos fazer ainda mais, e a construção do nosso Centro Médico é o maior exemplo do nosso compromisso, neste momento", finalizou.