Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sao-Carlos-integra-Projeto-Parto-Adequado

Unimed São Carlos integra Projeto Parto Adequado

Medidas priorizam a saúde de gestantes e bebês

27/02/2019 11:49 | Última Atualização 27/02/2019 11:51

​A gravidez é uma das fases mais importantes na vida de uma mulher. É uma época de mudanças e descobertas, que deve ser acompanhada de perto por profissionais da saúde. As futuras mamães e os bebês precisam de uma série de cuidados. Atenta a essa realidade, a Unimed São Carlos aprimorou ainda mais os serviços prestados às beneficiárias. A maternidade da cooperativa integra o Projeto Parto Adequado, que adota medidas que priorizam o bem-estar de gestantes e seus filhos.

A campanha de divulgação da Singular tem o slogan "O bebê escolhe a hora de nascer". A mensagem é clara: é preciso respeitar o ritmo da criança, seja em parto normal ou em cesariana.

"A Unimed São Carlos é referência em assistência ao parto humanizado", observou Dra. Jaqueline Jorge, médica responsável pela coordenação da maternidade e do projeto.

Uma equipe multidisciplinar oferece atendimento humanizado, com suporte de moderna estrutura. Médicos compartilham decisões com pacientes e familiares - antes, durante e depois do nascimento.

As mulheres que participam do Parto Adequado recebem informações sobre os mais diversos aspectos da gestação. A equipe da cooperativa médica leva em consideração as particularidades de cada caso.

Devidamente orientada pelos profissionais da maternidade, a gestante tem tranquilidade para se preparar e decidir como quer dar à luz. 

Excelência em recursos humanos e materiais

O Projeto Parto Adequado tem como objetivo aplicar modelos inovadores de atenção ao nascimento. É desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o IHI (Institute for Healthcare Improvement).

Na Maternidade Unimed, obstetras, pediatras e enfermeiras ficam à disposição, em tempo integral. Unidades de Terapia Intensiva neonatal e adulta estão preparadas para emergências e partos de alto risco.

"Vamos intensificar as ações e, principalmente, incentivar a escolha pelo parto normal", afirmou Dra. Jaqueline. "Nossa equipe está preparada para que esse processo seja natural, acolhedor e seguro", completou a ginecologista e obstetra.

As clientes também são convidadas a participar do Curso de Gestante e da Oficina de Preparação ao Parto, que auxiliam na preparação delas e, por extensão, contribuem para a integração da família.​

Outras Notícias

 

 

Covid-19 exige mudanças de estratégia no atendimento ao pacientehttp://www.unimedfesp.coop.br/covid-19-exige-mudancas-de-estrategia-no-atendimento-ao-pacienteCovid-19 exige mudanças de estratégia no atendimento ao paciente
Unimed Andradina comemora o Dia do Cooperativismo com ação internahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-realiza-acao-interna-em-comemoracao-ao-dia-do-cooperativismoUnimed Andradina comemora o Dia do Cooperativismo com ação interna
Unimed COP promove a 1ª reunião do Comitê de Mercado Regional do anohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-cop-promove-a-1a-reunião-do-comite-de-mercado-regional-do-anoUnimed COP promove a 1ª reunião do Comitê de Mercado Regional do ano
Hospital da Unimed Araraquara adere à campanha Junho Vermelhohttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-de-araraquara-adere-a-campanha-junho-vermelhoHospital da Unimed Araraquara adere à campanha Junho Vermelho

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016