Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sao-Jose-do-Rio-Preto-promove-workshop-sobre-transexualidade-

Unimed São José do Rio Preto promove workshop sobre transexualidade

Cooperativa incentiva a discussão no sistema de saúde

02/05/2017 14:08 | Última Atualização 02/05/2017 14:08

​A Unimed São José do Rio Preto promoveu, no dia 27 de abril, o "Workshop Transformação Social – O primeiro tratamento é o respeito", com objetivo de debater e sensibilizar os colaboradores para questões ligadas à transexualidade.

Ainda hoje, muitos transgêneros têm experiências ruins em ambiente médico-hospitalar e com prestadores de serviços de saúde. Discriminação em hospitais, clínicas e consultórios de todo país faz com que pessoas transexuais adiem consultas ou mesmo evitem tratamentos, muitas vezes colocando a saúde em risco.

Esteve presente no encontro, o urologista, médico-cirurgião, autor do livro "Transexualidade da Mitologia à Cirurgia", Carlos Abib Cury, ministrou uma palestra sobre Conceitos e Definições. O especialista já realizou mais de 100 cirurgias de adequação de sexo.

Em seguida, juntamente com o coordenador nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT), Lam Matos, o neurologista e diretor-técnico de recursos próprios da Unimed Rio Preto, Fulvio Rogério Garcia, e a psicóloga coordenadora do Ambulatório para Travestis e Transexuais do Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA), Rita Romero, participam de bate-papo em formato talk show sobre o tema, comandado pelo jornalista Jean Lourenço.

O evento faz parte de um projeto da Unimed Rio Preto que engloba três pilares: educação (de médicos e colaboradores para atendimento adequado); reconhecimento (tratamento respeitoso e inclusão do nome social na carteirinha do plano) e inclusão (incentivo para que pessoas transexuais participem cada vez mais dos processos seletivos para vagas de trabalho na cooperativa).

"Estamos dando os primeiros passos para uma transformação da sociedade baseada em educação, reconhecimento, inclusão e respeito. Não podemos admitir que a diversidade da sociedade seja motivo para preconceitos ou tratamentos diferenciados. Por isso, já iniciamos essas mudanças e esperamos que elas sejam exemplo para muitas outras instituições", afirmou o presidente da Unimed Rio Preto, Miguel Zerati Filho.

Planos Familiares ​

Há pouco tempo, a cooperativa também realizou campanha de vendas com foco nas novas formações familiares da sociedade nos aspectos de raça, idade e orientação sexual.

Os planos familiares são aqueles em que existe um titular e seus dependentes. Na Unimed Rio Preto este tipo de contrato pode ser:

  • Casais do mesmo sexo que possuam Certidão de União Estável. Fica a critério do casal, escolher quem será o titular e o dependente.
  • Um homem e uma mulher oficialmente casados. O esposo ou a esposa será o titular e o outro dependente legal. Se tiver filhos, eles também serão dependentes até os 18 anos ou até os 24, caso estejam cursando curso superior.
  • Adulto com a guarda provisória ou definitiva de um filho biológico, adotivo ou enteado sob a sua tutela. A criança será dependente do adulto até os 21 anos ou até os 24, se ainda estiver estudando. É preciso também que o filho seja solteiro.
Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-dia-do-cooperativismoUnimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo
Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalarhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-realizou-semana-do-servico-de-controle-de-infeccao-hospitalarUnimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalar
Unimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânicohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-promove-plantio-de-600-arvores-no-jardim-botanicoUnimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânico

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016