Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sorocaba-apoiou-acao-da-Liga-de-Pediatria-da-PUC-SP

Unimed Sorocaba apoiou ação da Liga de Pediatria da PUC-SP

Diversão e exames médicos fizeram parte da ação

15/08/2017 11:08 | Última Atualização 15/08/2017 11:08

A Unimed Sorocaba foi uma das apoiadoras da primeira ação do projeto ABC no Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora Rainha da Paz (Cefas). O projeto, realizado pela Liga de Pediatria de Sorocaba, tem por objetivo promover e levar atendimento primário de saúde a crianças carentes, além de introduzir hábitos de higiene e de vida saudável por meio de brincadeiras e consultas.

Durante a ação realizada no Cefas, a Singular avaliou o crescimento de crianças e adolescentes, forneceu medicamentos para tratamento de verminose, cobertores de maca, abaixadores de língua, kits de higiene e guloseimas. "A atenção primária situa-se, fundamentalmente, no campo da prevenção. A ação visa promover a saúde, de modo integral, evitando doenças e permitindo melhores condições de vida à criança", disse o diretor superintendente da Unimed Sorocaba, Miguel Villa Nova Soeiro Filho.

Trinta e sete crianças passaram por cinco etapas de triagem básica. A primeira foi a identificação, na qual foi feita uma anamnese completa da criança junto de seu responsável. A segunda etapa foi a triagem, na qual foram aferidas as medidas antropométricas (peso, estatura, perímetro cefálico, perímetro torácico e circunferência abdominal) e calculado seu Índice de Massa Corporal (IMC) para se colocar na curva de desenvolvimento. A terceira etapa foi realizada em parceria com a Liga de Oftalmologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, que realizou atendimento oftalmológico das crianças seguido pelo encaminhamento dos casos necessários.

A quarta etapa consistiu na consulta médica em si, dando continuidade ao exame físico iniciado na triagem. Por fim, na quinta e última etapa, as crianças foram medicadas com vermífugo e receberam kits higiene e guloseimas. Enquanto aguardavam a vez, os pequenos participavam de atividades recreativas com os alunos da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, em parceria com o grupo Pucalhaços.

A iniciativa contou com parceria das ligas cardiológica, cardiovascular e de oftalmologia da Faculdade de Ciências Médicas da PUC-SP, além do apoio da Secretaria de Esportes de Votorantim, que cedeu as balanças usadas na triagem. Houve, ainda, um piquenique solidário que contou com a ajuda da loja "La De Casa, Bolos Caseiros" e dos parceiros do Cefas: Tauste e Padaria Real.

Outras Notícias

 

 

Unimed Bauru doa quase mil brinquedos para crianças carenteshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-doa-quase-mil-brinquedos-para-criancas-carentesUnimed Bauru doa quase mil brinquedos para crianças carentes
Você já se vacinou contra o sarampo?http://www.unimedfesp.coop.br/você-ja-se-vacinou-contra-o-sarampoVocê já se vacinou contra o sarampo?
Natal solidário da Unimed Catanduva doa itens para instituição http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-natal-solidarioNatal solidário da Unimed Catanduva doa itens para instituição
IV Corrida Unimed Botucatu reúne mais de 500 atletas http://www.unimedfesp.coop.br/iv-corrida-unimed-botucatu-reune-mais-de-500-atletasIV Corrida Unimed Botucatu reúne mais de 500 atletas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016