Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sorocaba-bate-recorde-de-impactos-sociais-positivos

Unimed Sorocaba bate recorde de impactos sociais positivos

Cooperativa desenvolveu 28 ações na comunidade

29/01/2019 10:27 | Última Atualização 29/01/2019 10:27

No dia 6 de dezembro, o analista de Sustentabilidade da Unimed Sorocaba, Ricardo Naccarati, participou da apresentação dos resultados do programa Selo Social - Ciclo 2018. Neste ano, o foco da ação foi planejamento e inovação. Dentro desse contexto, segundo informações dos organizadores, a cooperativa bateu um novo recorde: registrou 117 impactos sociais (45% a mais do que em 2017), por meio de 28 projetos desenvolvidos individualmente e outros dois em parceria.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito de Sorocaba, José Crespo, e contou com a presença da secretária de Cidadania e Participação Popular (Secid), Suélei Gonçalves; da diretora geral do Instituto Abaçaí, Carina Giunco; da representante do Instituto Abaçaí, Luciana Suemi; e de investidores locais da iniciativa.

Ao todo, 59 instituições participaram do Ciclo 2018, contabilizando 620 impactos nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização – o que também foi um recorde na cidade.

"Estamos muito felizes com este resultado, número recorde para o Instituto Abaçaí", disse Carina Giunco. "É muito gratificante trabalhar em Sorocaba, pois temos o envolvimento de todos os setores de forma igualitária. Isto possibilita a garantia de bons resultados", completou.

Crespo parabenizou todo o trabalho desenvolvido e indicou que a cidade tende a crescer mais, razão pela qual é preciso que todos os agentes estejam preparados. "Precisamos reconhecer os parceiros, até mesmo como forma de incentivar mais pessoas a se engajar", declarou.

Para celebrar estas conquistas, haverá uma certificação em 21 de fevereiro, no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

De acordo com o superintendente da Unimed Sorocaba, Miguel Villa Nova Soeiro Filho, o conceito de sustentabilidade é muito forte na parte organizacional da cooperativa. "Já tínhamos diversos programas, mas encampamos a ideia do Selo Social por ser uma forma de estruturar melhor as ações e mensurar seus resultados", destacou.

Sobre o Selo Social

Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social é um certificado concedido a empresas, organizações sociais e órgãos públicos que demonstrem, efetivamente, seu compromisso em promover ações em prol da comunidade.

Em Sorocaba, ele foi instituído em 2014 e, desde então, foram executados 728 projetos e realizados mais de 2,5 milhões de atendimentos. O projeto tem parceria com a Secretaria de Cidadania e Participação Social (Secid), permitindo aos três setores – público, privado e social – que busquem, conjuntamente, a formalização de parcerias, a fim de trabalhar programas sociais como ações prioritárias, visando melhorar a qualidade de vida da cidade.

Para a validação dos impactos, o Selo Social conta com um conselho local. No caso específico de Sorocaba, esta composição foi fortalecida com o envolvimento de representantes dos três setores.

O programa Selo Social de Sorocaba é totalmente gratuito aos participantes inscritos. Seus investidores são Dana, Unimed Sorocaba, Kanjiko, Esamc, Flex, Sorocaba Park Hotel e SelfMidia. Mais informações podem ser obtidas pelo www.selosocial.com

Outras Notícias

 

 

Unimed Jundiaí faz campanha de arrecadação de Lixo Eletrônico http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jundiai-faz-campanha-de-arrecadacao-de-lixo-eletronicoUnimed Jundiaí faz campanha de arrecadação de Lixo Eletrônico
Unimed Fesp conquista certificação do Programa Ouvidoria de Excelênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/fesp-conquista-certificacao-do-programa-ouvidoria-de-excelencia Unimed Fesp conquista certificação do Programa Ouvidoria de Excelência
Unimed Jaboticabal patrocina o 2º Festival Concha in Concerthttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-patrocina-o-2-festival-concha-in-concertUnimed Jaboticabal patrocina o 2º Festival Concha in Concert
Unimed Rio Preto promoveu ações do Dia Mundial de Higiene das Mãoshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-s-j-do-rio-preto-promoveu-acoes-do-dia-mundial-de-higiene-das-maosUnimed Rio Preto promoveu ações do Dia Mundial de Higiene das Mãos

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016