Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation Links-Unimed-Sorocaba-beneficia-comunidades-com-o-“Eu-ajudo-na-lata”

Unimed Sorocaba beneficia comunidades com o “Eu ajudo na lata”

Campanha consiste na arrecadação de lacres de alumínio

05/03/2018 00:00 | Última Atualização 05/03/2018 16:58

​A Unimed Sorocaba conseguiu doar duas cadeiras de rodas para instituições beneficentes devido à arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. Nos dias 22 e 26 de janeiro, a Singular entregou duas cadeiras de rodas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Sorocaba e à Creche Especial Maria Claro. As doações foram possíveis graças à campanha Eu Ajudo na Lata, que, ao longo de 2017, arrecadou 50 kg de lacres de latinhas de alumínio. Estas foram recolhidas nos coletores instalados na Singular, bem como acumuladas e cedidas, por cooperados, colaboradores, clientes e parceiros como a Leroy Merlin.

"Oferecer uma cadeira de rodas ainda é pouco, diante do fantástico trabalho que esse pessoal realiza. Nos sentimos honrados em poder, mesmo que de forma singela, ajudar a quem precisa", ponderou o superintendente da cooperativa, Miguel Villa Nova Soeiro Filho.

Segundo a gerente do Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade da Unimed Sorocaba, Patrícia Bezerra da Silva, o Eu Ajudo na Lata coleta os lacres e, em seguida, vende-os a uma empresa parceira, a Salmeron Ambiental, especializada em gerenciamento de resíduos. "Para contribuir, ela adquire esse material a um valor superior ao do mercado. Com esse recurso, conseguimos comprar as cadeiras de rodas", destacou.

A assistente de Mobilização de Recursos da Apae Sorocaba, Eliete Aparecida Gorroy, conta que a entidade possui, aproximadamente, 70 funcionários. Juntamente aos voluntários, eles atendem cerca de 350 jovens, com diferentes níveis de limitações intelectuais, físicas ou múltiplas. Eliete classifica como muito importante a doação feita pela Unimed Sorocaba: "Sempre estamos em busca de parceiros dispostos a nos ajudar".

Por sua vez, a Creche Especial Maria Claro acolhe 130 crianças e adolescentes de baixa renda, com deficiências múltiplas. "Nossa faixa etária abrange de um a 16 anos", explicou Larissa Corrêa Manoel Manca, coordenadora geral da unidade. A maioria dos atendidos apresenta dificuldades cognitivas, motoras e sensoriais, de leves até as mais severas. Portanto, o desenvolvimento neuropsicomotor e a interação com o meio dependem de instrumentos, recursos e serviços apropriados. De acordo com Larissa, o gesto da Unimed Sorocaba tem grande relevância. "Toda doação de tecnologia assistida é essencial para nós, pois atendemos tanto os pacientes quanto seus familiares."

Você também pode ajudar

 A Apae Sorocaba aceita toda espécie de contribuição, incluindo móveis, roupas, utensílios domésticos, materiais de limpeza e de escritório, equipamentos eletrônicos, entre outros itens. Os produtos são retirados no local indicado pelo doador. Há ainda a possibilidade de contribuir em espécie, na sede da entidade (Rua Ubirajara, 528 – telefone 3219-2499) ou nas contas correntes do Banco do Brasil (agência 191-0, conta 3725-7) e da Caixa Econômica (agência 4137, conta 977-7).

Da mesma forma, a Creche Maria Claro também aceita doações de todos os tipos e retira-as onde o doador desejar. Doações em espécie podem ser feitas na conta corrente do Banco do Brasil (agência 191-0, conta 7262-1). Quem desejar visitar as crianças e as instalações pode comparecer à Rua João Wagner Wey, nº 1.240. O telefone é 3229-4949.

Ao depositar os lacres, você também tem papel fundamental para a continuidade das doações de equipamentos de acessibilidade, veja abaixo os pontos de arrecadação do "Eu Ajudo na Lata" desenvolvido pela Unimed Sorocaba:

  • Unidade Comercial
    Av. Barão de Tatuí, 520 – Jardim Vergueiro;
  • Unidade Operacional
    Rua Capitão Nascimento Filho, 346 – Jardim Vergueiro;
  • Unidade Intercâmbio
    Rua Salvador Corrêa, 458 – Jardim Vergueiro;
  • Unidade Riachuelo
    Rua Riachuelo, 480 – Centro;
  • Farmácia Comercial
    Av. Antônio Carlos Cômitre, 580 – Pq. Campolim;
  • Unidade Zona Norte
    Av. Itavuvu, 2182 - Loja 104/117 e 193 - Jd. Maria Antônia Prado;
  • Padaria Real do Hospital Dr. Miguel Soeiro
    Rua Antônia Dias Petri, 135 – Pq. Santa Isabel;
  • Leroy Merlin Sorocaba

Rodovia Raposo Tavares, Km 101, Parque Reserva Fazenda Imperial.

Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016