Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sorocaba-doa-jalecos-aos-primeiranistas-de-Medicina-e-Enfermagem

Unimed Sorocaba doa jalecos aos primeiranistas de Medicina e Enfermagem

Tradição incentiva os novos profissionais de saúde

15/05/2019 14:05 | Última Atualização 15/05/2019 14:05

​No dia 11 de abril, mantendo uma tradição de vários anos, a Unimed Sorocaba entregou aos primeiranistas dos cursos de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP seus primeiros jalecos brancos. "É um gesto simbólico, de pouco valor financeiro, mas de alto significado", comentou o presidente da cooperativa e docente da Faculdade, José Francisco Moron Morad.  "A partir de agora, os estudantes começam a se sentir mais participantes da comunidade acadêmica", destacou.

O presidente da Singular explicou aos alunos que a instituição não visa lucro. No caso dos médicos, ela ainda proporciona benefícios àqueles que se tornam cooperados, propiciando trabalho digno e com remuneração adequada, além de estar sempre muito envolvida com a comunidade. Moron também ressaltou a proximidade histórica entre a FCMS e a Unimed Sorocaba, assim como os campos de estágio oferecidos aos acadêmicos da Medicina e Enfermagem.

Ao falar aos presentes, o diretor da FCMS e cooperado da Unimed Sorocaba, Luiz Ferraz de Sampaio Neto, abordou o mercado de trabalho atual e as suas transformações ao longo das últimas décadas. "Na área da saúde, sabemos que as cooperativas médicas representam um nicho muito importante e são uma alternativa aos médicos que desejam praticar uma medicina personalizada", disse.

Para o membro do Conselho de Administração da Unimed Sorocaba, docente e diretor-adjunto da FCMS, Godofredo Campos Borges, o jaleco tem um significado bastante amplo aos profissionais da saúde: o de contribuir para um atendimento respeitoso aos pacientes. "Neste mundo digitalizado, nada supera o nosso contato pessoal, o toque, os gestos de gentileza e carinho. Sempre devemos ser calorosos, humanos, inclusivos e receptivos, assim como precisamos ter carinho e paciência com quem fala conosco. O jaleco é a primeira chave de vida nesse sentido."

A coordenadora do curso de Enfermagem, Janie Maria de Almeida, pontuou a importância dos estágios remunerados oferecidos pela cooperativa. "Hoje, estamos no Centro de Infusão da Oncologia", contou. "Cinquenta por cento dos alunos do quarto ano participam dos estágios remunerados. Isso é muito relevante para nós", afirmou.

Em nome de todos os primeiranistas, os alunos Natalia Figueiredo, da Enfermagem, e Jonathan da Silva, da Medicina, agradeceram pela oferta dos jalecos.

Outras Notícias

 

 

Tabagismo: confira dicas para parar de fumarhttp://www.unimedfesp.coop.br/tabagismo-confira-dicas-para-parar-de-fumarTabagismo: confira dicas para parar de fumar
O papel do time de Regulação no controle dos custos assistenciaishttp://www.unimedfesp.coop.br/o-papel-do-time-de-regulacao-no-controle-dos-custos-assistenciaisO papel do time de Regulação no controle dos custos assistenciais
Dicas de profissionaishttp://www.unimedfesp.coop.br/dicas-de-profissionaisDicas de profissionais
Colaboradoras da Unimed Catanduva recebem presente especialhttp://www.unimedfesp.coop.br/colaboradoras-da-unimed-catanduva-sao-surpreendidas-com-presente-especialColaboradoras da Unimed Catanduva recebem presente especial

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016