Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sorocaba-investe-em-obras-e-novas-tecnologias-

Unimed Sorocaba investe em obras e novas tecnologias

Melhorias começam a ser executadas no HMS

21/11/2017 00:00 | Última Atualização 21/11/2017 14:08

​Diversas reformas e ampliações começaram a ser executadas no Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba. Novos equipamentos e softwares de última geração foram comprados para a área de Diagnósticos. Entre eles, está o avançadíssimo aparelho Artis Q, que fará parte da Hemodinâmica.

“Fabricado pela Siemens, este será o primeiro em funcionamento no estado de São Paulo e o segundo em todo o Brasil”, revela José Francisco Moron Morad, presidente da cooperativa médica. “Entre seus benefícios, está a ampliação do campo de trabalho para os cooperados”, observa.

Dentro desse contexto, em 5 de setembro, foi assinado o contrato entre a Unimed Sorocaba e a Construtora Hoss. O documento prevê as obras de ampliações da UTI Adulto, Refeitório, Cozinha, Sala de Espera da Internação e Estacionamento. “No último planejamento estratégico elaborado, que se encerrará daqui a poucos meses, tínhamos estabelecido estas metas”, explica Moron.

“Mesmo diante de uma economia instável e que, aparentemente, só agora começa a dar sinais de uma modesta recuperação, decidimos seguir adiante com este investimento”, prossegue. “Isso se baseou na solidez econômica e financeira desta cooperativa e, principalmente, nos benefícios proporcionados aos clientes, cooperados e colaboradores”

Segundo o vice-presidente da cooperativa, Paulo Hungaro Neto, as obras de adequação da Hemodinâmica deverão estar prontas até dezembro deste ano. Elas são necessárias para a instalação do Artis Q.

“Em comparação a outras versões, este aparelho tem o dobro de capacidade e ampliará significativamente a segurança em procedimentos longos”, destaca. “Outros benefícios incluem imagens mais nítidas; radiação 50% menor do que o modelo atual; redução de artefatos metálicos e realização de tomografia 3D com visualização em tempo real e outras modalidades de exames durante o procedimento” .

Aumento do campo de trabalho para os cooperados

Os novos equipamentos e softwares expandirão as possibilidades de trabalho aos cooperados da Unimed Sorocaba. A ressonância magnética de 3 tesla, por exemplo, possibilitará a realização de todos os exames hoje oferecidos – mas, agora, sem algumas das restrições que existiam.

O angiógrafo, que ficará na Hemodinâmica, poderá executar procedimentos diagnósticos e terapêuticos na área vascular e de cardiologia, oncologia e neurologia, com ainda maior qualidade e redução da dose de radiação emitida.

Imagem

Desde outubro, a Hemodinâmica passa por reformas estruturais. Para isso, alguns locais foram interditados. Os recursos da rede credenciada manterão a normalidade em relação aos atendimentos oferecidos aos pacientes.

Outra mudança significativa inclui a máquina de ressonância magnética de 0,35 tesla, que passará por atualização e será destinada à Unidade Zona Norte. Outra – mais robusta e de 3 tesla – será colocada em operação no hospital.

Ainda no setor de Diagnósticos, será preparado um espaço para a instalação do Magnetom Skyra. Em todo o estado, este também será o primeiro equipamento de 3 tesla com sequências silenciosas. Sua abertura de gantry é de 70 cm, diminuindo a sensação de claustrofobia e possibilitando o exame em pacientes obesos. O software Dot Engine, da Siemens, permite que avaliações de coluna, joelho, quadris e ombro sejam feitos em dez minutos. O Magnetom Skyra deverá entrar em funcionamento em janeiro de 2018.

Outras áreas

Em outubro, também começou a ampliação do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Estacionamento, Sala de Espera da Internação e das UTIs Pediátrica e Adulto. As obras no SND deverão ser concluídas em 14 meses, enquanto na UTI Adulto e Sala de Espera, em 18 meses.

Durante este período, a Área de Recebimento do SND será deslocada para um espaço no final do corredor ao lado do banco. O Refeitório, por sua vez, será transferido para a Lavanderia.

Ao longo das obras que ampliarão em 33 m² a Sala de Internação, os clientes deverão utilizar o Átrio como entrada e sala de espera.

UTI Adulto terá mais 22 leitos e novos recursos

A UTI Adulto terá mais 2.700 m² de área. Com isso, serão instalados 22 novos leitos, todos individualizados por boxes e com entradas independentes para visitantes e acompanhantes. A área existente de 600 m² será reformada para abrigar os atuais oito leitos e suas áreas de apoio.

Todo o espaço terá novos equipamentos de climatização; novo sistema de proteção elétrica, com nobreak central; e equipamentos médicos de última geração. Contará, ainda, com quatro leitos de isolamento, novos confortos médicos, farmácia-satélite e sala para a equipe multidisciplinar. A UTI Pediátrica, por sua vez, passará a ter mais dois leitos de isolamento.

Cozinha e estacionamento serão ampliados

A Cozinha terá quatro novas câmaras frigoríficas e novo sistema de exaustão, climatização e cocção. Após a reforma, o Refeitório passará a ter o dobro de área e da sua capacidade de atendimento, o que o tornará mais funcional e confortável. Juntos, esses setores serão ampliados em 250 m².

O estacionamento ao lado da UTI ganhará quinze novas vagas em área pavimentada de 260 m². Ao lado da ETE do Hospital, serão mais 1.300 m², com 45 novas vagas para o estacionamento, iluminação e sinalização.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool
Unimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-promove-palestra-informativa-na-brasilux-tintasUnimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016