Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sorocaba-promove-treinamento-sobre-encantamento-do-cliente

Unimed Sorocaba promove treinamento sobre encantamento do cliente

Ação foi direcionada à equipe de enfermagem do HMS

10/04/2017 12:08 | Última Atualização 10/04/2017 12:08

Entre os meses de janeiro e fevereiro, A Unimed Sorocaba realizou treinamentos do programa "Encantamento do Cliente". A ação, ministrada pelo consultor e enfermeiro Marcelo Chanes, foi direcionada a todos os técnicos de enfermagem do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS). 

A iniciativa iniciou no ano passado, com a parceria da gerência de Enfermagem e do setor de Desenvolvimento Humano da instituição. Segundo o superintendente da Unimed Sorocaba, Miguel Villa Nova Soeiro Filho, o foco é melhorar a percepção do cliente sobre os serviços oferecidos pela cooperativa. "Além de engajar os profissionais de enfermagem dentro desse contexto", destacou.

Em 2016, a equipe de enfermagem participou, dentro desse mesmo programa, de outro treinamento, específico ao resgate da identidade do enfermeiro dentro do processo de trabalho, com ênfase ao registro deste processo a partir da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

Neste ano, o treinamento, direcionado às equipes técnicas, teve como foco refletir sobre o que significa encantar o cliente. Durante as aulas foram abordados temas como a empatia com o paciente, expectativas e satisfação do mesmo e a valorização do trabalho da enfermagem. Além disso, os participantes, reunidos em grupos, construíram mapas conceituais inter-relacionando a segurança do paciente, satisfação do cliente, acreditação hospitalar, registro e documentação da assistência, posteriormente apresentados em formato de talk show.

Segundo Marcelo Chanes, diretor da Marcelo Chanes Evoluindo Talentos e da Nanda International, o encantamento do cliente é uma ferramenta estratégica para hospitais que buscam um diferencial. "A saúde precisa compreender que na multidão de protocolos, o diferencial não está no selo recebido, mas sim na capacidade de criar uma memória indelével no paciente devido à postura, ao respeito, à abordagem, ao discernimento e à empatia", disse. 

Para os colaboradores da Internação Ana Paula de Oliveira Nilsen e Rodrigo Dantas da Silva, o treinamento foi ótimo. "Sempre levo comigo uma frase que meu pai me disse: 'faça aos outros aquilo que gostaria que fosse feito a você'", afirmou. "Sinto que faço a diferença e poderei fazer muito mais pelas pessoas", destacou Rodrigo.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva conquista pódio em corrida femininahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-conquista-podio-em-corrida-femininaUnimed Catanduva conquista pódio em corrida feminina
Unimed Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúdehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapeva-inicia-programa-de-atencao-a-saudeUnimed Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúde
Cooperativa de Catanduva promove 5ª edição do Unimed na praçahttp://www.unimedfesp.coop.br/cooperativa-de-catanduva-promove-5-edicao-do-unimed-na-pracaCooperativa de Catanduva promove 5ª edição do Unimed na praça
Beneficiárias da Unimed Marília são exemplos de vitalidadehttp://www.unimedfesp.coop.br/beneficiarias-da-unimed-marilia-sao-exemplos-de-vitalidadeBeneficiárias da Unimed Marília são exemplos de vitalidade

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016