Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUsuarios-do-portal-da-Unimed-Cop-optam-por-alimentacao-balanceada-

Usuários do portal da Unimed Cop optam por alimentação balanceada

Internautas respondem se períodos de festas afetam a dieta

16/03/2017 09:15 | Última Atualização 16/03/2017 09:16

​Manter uma alimentação balanceada em meio às comidas tentadoras do dia a dia já não é fácil. Mas, conseguir se alimentar adequadamente durante as datas festivas pode ser um desafio maior ainda.

Por esse motivo, em fevereiro, o portal da Unimed COP questionou sobre como os usuários regulam a alimentação apesar das datas comemorativas. Surpreendentemente, 42,9% dos internautas não deixam as datas interferirem no quesito alimentação. Veja a seguir os outros resultados da enquete.

Porém, de que forma é possível enfrentar as confraternizações, festas e jantares sem perder o estilo de vida saudável e sem ganhar uns quilinhos extras? 

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, o mais indicado é aproveitar esses momentos descontraídos sem exagerar, evitando alimentos que sejam muito gordurosos.

Outro ponto crucial é a hidratação. Por isso, o Ministério indica que, no caso do consumo de bebidas alcóolicas, torna-se ainda mais importante a ingestão de água para garantir a proteção do organismo e futuros intempéries.

Outras dicas importantes:

- Evite pular refeições

- Opte pelas oleaginosas (nozes, amêndoas, etc.) como aperitivos

- Abuse de frutas e saladas

- Capriche no café da manhã

- Usufrua dos carboidratos integrais

Acima de tudo, não se esqueça de que o real objetivo dessas celebrações é o de aproveitar aquela situação com as pessoas queridas. Por isso, não foque tanto no consumo das comidas e das bebidas e divirta-se!

Além disso, os exercícios físicos não podem ser deixados de lado nem mesmo nas fases mais movimentadas para garantir de uma forma correta o bem-estar e a qualidade de vida.

Inspire-se nessas dicas para aplicar na próxima comemoração. Aproveite e vote na enquete do portal desse mês no www.unimedcop.coop.br.

Outras Notícias

 

 

Unimed Baixa Mogiana promove palestra sobre doenças emocionaishttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-regional-da-baixa-mogiana-promove-palestra-sobre-doencas-emocionaisUnimed Baixa Mogiana promove palestra sobre doenças emocionais
Unimed Lins e Amul comemoram o Dia Mundial da Água http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-lins-e-amul-comemoram-o-dia-mundial-da-aguaUnimed Lins e Amul comemoram o Dia Mundial da Água
Unimed São José do Rio Preto promove workshop sobre transexualidade http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sao-jose-do-rio-preto-promove-workshop-sobre-transexualidadeUnimed São José do Rio Preto promove workshop sobre transexualidade
Unimed Catanduva é certificada com a ISO 9001:2015http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-e-certificada-com-a-iso-9001-2015Unimed Catanduva é certificada com a ISO 9001:2015

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016