Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Banner com Menu - Web Part

 Editor de Conteúdo

Projeto Parto Adequado

A Unimed Fesp participa do Projeto Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. A iniciativa busca identificar modelos viáveis e inovadores de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar.

Dessa forma, é possível proporcionar às mamães e aos bebês o cuidado adequado, desde a gestação até o pós-parto. Para isso, a operadora precisa estruturar uma equipe multiprofissional, focada em medicina baseada em evidência, com a devida análise das condições socioculturais e afetivas da gestante e​ da família.

Hospitais participantes

Hospital e Maternidade São Joaquim

Sede na Rua Abílio Coutinho, 331 – CEP 14406-000

São Joaquim, Franca/SP.


Cartão Gestantes

Com o objetivo de manter um registro com as informações da mamãe, atualizadas a cada exame e consulta de pré-natal, o Cartão da Gestante faz um acompanhamento de toda a gestão.
Clique aqui e veja o Cartão da Gestante.


Manual da Mamãe Saudável

Para fornecer orientação a esta fase tão especial na vida da mulher, a Unimed Fesp preparou o Manual da Mamãe Saudável. Trata-se de um guia com orientações de saúde e bem-estar para todas as etapas da gravidez, desde a confirmação da gestação até os primeiros cuidados com o bebê.

Além disso, a Unimed Fesp disponibiliza, também, o Programa Mamãe Saudável. Em caso de interesse, basta entrar em contato pelo telefone (11) 2146-2686.

Para acessar o manual, clique aqui e faça o download. Boa leitura!​

Núcleo de Atenção à Saúde - www.unimedfesp.coop.br - gerenciamento.saude@unimedfesp.coop.br - telefone: (11) 2146-2686.