Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Banner com Menu - Web Part

​​

 

​ ​

 Editor de Conteúdo

Cartilha de Qualificação da Rede Prestadora

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Em setembro de 2020 a Fesp conseguiu Selo Ouro na RN277 – Acreditação de Operadoras. Em busca de promover a melhoria contínua das rotinas operacionais, a Unimed Fesp atualizou seu método de qualificação direcionado à rede prestadora de serviços a seus beneficiários. Portanto, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo convida as Unimeds paulistas a continuarem colaborando com este projeto, agora com a inclusão dos requisitos da RN452.

Este processo tem o intuito de organizar a prestação da assistência à saúde de forma que o beneficiário tenha acesso a um cuidado de saúde resolutivo e de excelência, disponibilizando uma rede sustentável, segura e confortável para o seu atendimento, e, com isso, gerar ações de qualificação de toda a rede prestadora, fortificando cada vez mais o Sistema Unimed.

Dessa forma, a Fesp parabeniza as Unimeds que já trilharam com excelência este caminho e convida a compartilharem, com todo o estado, suas boas práticas e processos desenvolvidos. Às Singulares e as Intrafederativas que ainda não iniciaram este processo, a Federação oferece o apoio e o incentivo necessários para o desenvolvimento de uma rede qualificada e segura, realizando benchmarking, compartilhando modelos de visitas técnicas, modelos de cláusulas contratuais, ações de Segurança do Paciente e boas práticas.

Esta cartilha abordará os processos voltados para a qualificação da rede, necessários para atingir a excelência.

A Unimed Fesp realizará uma auditoria por amostragem nas Unimeds que atendem seus beneficiários, escolhendo prestadores específicos, para colher evidências e propor melhorias, quando adequado.

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com: qualificacao.rede@unimedfesp.coop.br

Conheça também nossa Política de Qualificação de Rede Prestadora de Serviços de Saúde.